Follow:
Vamos falar

Concentra-te em ti

Não existe nada melhor que nos dedicarmos-nos a nós próprios. Não estou a falar no sentido da nossa cara, das nossas intimidades que toda a mulher gosta, de maquilhagem, e afins, mas sim pensarmos em nós.
O que quero dizer com isto é que, vivemos muito tempo rondados por pessoas, ou é no trabalho ou é em casa, com os amigos, mas nunca tiramos um instante do nosso dia para pensar em nós próprios.
Olhar para aquilo que somos, pensar naquilo que já fomos e no que nos estamos a tornar, ver como as coisas mudaram, como crescemos e amadurecemos. Isto faz parte de ti e tens que fazer isto por ti.
Temos que dar uma certa importância aos nossos pensamentos, temos que “falar” com eles. Eu falo muita vez com os meus pensamentos.
Tudo acontece por alguma razão certo? Por algum motivo?
Quantas vezes pensaste tu, a razão por estares feliz? Quantas vezes pensaste na razão de estares triste? De estares a passar por alguma situação ingrata e não sabes porque aconteceu?!
Nós temos que pensar nisso, apesar de ser estúpido, temos que pensar nisso. A verdade é que nos faz bem à alma, faz bem a nós próprios.
Ser corajoso para pensar em nós, para pensar na nossa felicidade, na nossa tristeza, temos que simplesmente falar connosco próprios.
Infelizmente, vivemos num mundo em que nos deitam tanto abaixo, que nos tratam como lixo, que fazem de nós sacos de box e não podemos que isso faça com que nós não pensamos.
Eu muita vez penso, porque razão as pessoas gostam de gritar comigo? Não sabem falar? Será que o problema sou eu? Não… O problema não é meu, tanto que não é meu que ando em medicações. Portanto…
É nestas pequenas coisas que temos que pensar, nas situações do nosso dia a dia, da razão por nos fazerem alguma coisa. Por vezes pensamos que o problema é nosso, mas na verdade não é, o problema é dos outros.
E se achas que este texto não te faz sentido? É porque não tens interesse em pensar em ti. E todos, deveríamos de ter interesse em pensar em nós próprios, porque mais ninguém o vai fazer sem ser os vossos pais.
É possível mudar os acontecimentos diários, é possível, acreditem no que vos digo!
Eu cheguei a um ponto na minha vida que parei e pensei “Não! Eu não vou ponderar que me falem como querem, que me tratem como querem, chega! Eu tenho 24 anos e cheguei a início de depressão por causa de tudo e todos me virarem do avesso e eu guardar tudo para mim. Não chega, vou começar a colocar as pessoas no lugar delas. Porque ou são eles ou é a minha saúde e para mim a saúde está em primeiro!”. Temos que pensar em nós, eu não estou assim só porque as pessoas berram comigo, aconteceu várias situações umas atrás de outras sem paragens e a minha cabeça não aguentou mais.
Portanto, pensa em ti, pensa no que sentes, no que fazes, pensa no que podes melhorar, não penses só em te pôr bonita, porque a beleza dura para sempre mesmo quando fores velhinha, mas a consciência não.

 

Vamos ser felizes por favor e vamos pensar em nós!

Previous Post Next Post

6 Comments

  • Reply Ana Diogo

    Nem mais! Temos de nos colocar em primeiro lugar. Ninguém vive por nós, essa é que é essa. Beijinhos

    14 Abril, 2017 at 13:28
  • Reply Mariana Dezolt

    Tão verdade! Se todos dedicassem um tempinho do seu dia a pensar em si próprios, o mundo estava muito melhor 🙂
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    14 Abril, 2017 at 15:49
  • Reply Marta Carvalho

    Tudo verdade! 🙂
    LA VEINE

    15 Abril, 2017 at 11:40
  • Reply Jess & Rose

    Grande verdade!! Temos de pensar mais em nós próprios..até porque para podermos estar bem com o outro, temos de estar bem conosco primeiro :)…para além de que é muito importante termos um tempo só nosso 🙂
    Beijinhos e boa semana***

    17 Abril, 2017 at 12:34
  • Reply m-M

    É algo que me é difícil e me custa, assumo :/

    19 Abril, 2017 at 14:08
  • Reply The Brunette's Tofu

    Concordo a 200% <3

    http://thebrunettetofu.blogspot.pt

    23 Abril, 2017 at 9:56
  • Podes comentar aqui