Home sweet home…

Pois bem, como algumas pessoas sabem tenho andado em mudanças de casa.
Que valente seca…
Decidimos isso à cerca de um mês e tal e temos visto várias casas, até encontrar-mos a tal… E encontramos…
A verdade é que uma pessoa quando muda de casa para uma ainda melhor, fica sempre empolgada, animada, cheia de ideias para decoração e todas essas circunstancias.
Nós até levamos bem os móveis, desmontamos e voltar a montar certos móveis, tudo tranquilo na paz do nosso senhor.. O pior vem a seguir, que é? A tralha.
Meu deus, quando uma pessoa faz mudança de casa é quando vê a quantidade de porcaria que temos, e não digo porcaria de lixo, mas as nossas coisas.
Mas afinal, porque precisamos de tanta coisa?
Tinho sacos e sacos cheios de roupa, tenho bonecos e bonequinhos, tenho mil e uma coisa que já nem me lembrava.
É claro que aproveitei para mandar umas coisas para o lixo mas…
Como é que é possível se conseguir acumular tanta coisa? Somos apenas dois gatos pingados e uma cadela… Nem sequer temos crianças…
Eu ainda não percebi como é que consegui juntar tanta coisa…
A sério, estou assustada. Parecia que era infinito, nunca mais acabava as coisas.
Mas fora isso tem sido bastante divertido, no dia em que levamos os móveis todos, ainda dormimos na casa antiga, porque nós tinha-mos lá a televisão e a Internet… mas onde dormimos perguntam vocês?
Em um colchão que la ficou, ainda por cima só de uma pessoa, portanto, ainda tive dois dias com uma valente dor de costas e os braços assassinados.
Portanto, eu mais ele e mais a Tucha, igual? Derrocada completa. Porque a Tucha é uma cadela muito inteligente, que sabe que não pode dormir na nossa cama, mas aproveita sempre quando já estamos ferrados a dormir, para vir para cima de nós.
Se só para mim e para ele já era o terror, então com a Tucha em cima de nós, era mesmo para matar.
Osprimeiros dias foram bastante engraçados, mas claro que chegamos a ponto que desistimos porque já nos sentia-mos pior que um velhote que mal conseguíamos andar.
Agora já estamos definitivamente na nossa casa nova (YEIII)…
Como a casa tem quintal, mas é um quintal que é todo fechado com um muro, tem sido uma alegria para a Tucha, só corre, só salta e só andar atrás das lagartixas.
Tem sido muito bom vê-la feliz, porque estar fechada em casa para um cão daquele tamanho, também não tem feito nada bem. Agora parece que anda sempre a sorrir.
Tem sido divertido esta mudança, apesar de cansativa, mas é bom mudar. Para nos sentir-mos felizes.
Finalmente as arrumações acabaram e vou ter o meu merecido descanso.  Com a ajuda da família fizemos as arrumações com uma perna às costas.
Hoje, estou feliz… Casa limpa e arrumada, tudo no seu sítio, finalmente já me consegui ligar ao meu computador.
Só existe uma coisa que eu não gosto muito nesta casa, é ficar à frente de uma estrada principal, portanto é carros e camiões a passar constantemente. Apesar de não se ouvir muito o barulho, faz-me confusão, ter uma porta principal para o lado da estrada. O que é que eu faço? Saiu pelo quintal, pelo menos é mais seguro.
Lado positivo, é que tenho um terreno ao lado da minha casa e tenho acordado todos os dias a ver cavalos, é tão bonito. Até uma pessoa acorda mais desperta e bem disposta.

Jjá estou descansada na minha casa nova, tenho luz por todo lado, até na cozinha, coisa que não tinha na minha antiga.
Estou contente com esta casa definitivamente.
Como eu sou uma pessoa fofinha e a pedido de várias pessoas, partilho algumas fotografias da minha casa, para poderem ter mais ou menos uma ideia de como ela está.
Claro que não tem móveis modernos, aspecto moderno, porque não temos dinheiro para comprar móveis novos e afins, mas gosto de como ela está e deixa-me super relaxada, tranquila, contente e orgulhosa.

E é isto, é por isso que tenho andado ausente, mudanças é complicado e de certeza que vocês sabem o que é isso.
Mas agora com o meu merecido descanso, estou pronta para voltar para o meu blog e para as minhas redes sociais, que já tenho saudades!
Espero que tenham gostado da publicação, espero que tenham gostado da minha partilha, porque aqui a Pirilampos é um pouco contra partilhas de casas, mas, vocês merecem!

27 Comments

  1. Percebo essa parte de acumulação! Só depois de mudanças é que vemos realmente temos coisas que nunca mais têm fim! xD
    Olha eu gostei da tua casinha… também vivo bem à beira de estrada e todo o santo dia passam carros e camiões, tratores – como neste momento que te escrevo acabou de passar 3 carros ahaha.

  2. Nem quero pensar como vai ser quando fizer as minhas primeiras mudanças! Tenho noção que apesar de tentar manter um estilo de vida minimalista e acumular o mínimo de coisas possíveis, há sempre um montão de tralhas que vão aparecer do nada.
    Mas bem, fico muito feliz que tenhas mudado de casa para melhor e que te sintas tão bem como dizes. Adorei ver um bocadinho do teu cantinho 🙂

  3. Está tudo tão amoroso e a cozinha é mesmo gira! 😀
    E a sorte que tens em ter esse quintal!!
    xx
    The Midnight Effect

  4. Casinha impecável! E a Tucha deve andar mesmo feliz com o novo quintal, fico contente 😀 E tens uma bela paisagem cheia de cavalinhos! Desejo-vos muitas felicidades na casinha nova <3
    Beijinhos

  5. Só desejo que corra tudo bem! Acredito que deve ser difícil fazer mudanças (e sobretudo com a nossa tralha toda) mas também acredito que depois de tudo no sítio deve dar uma sensação maravilhosa 🙂
    Beijinhos

Podes comentar aqui