KitchenTour da Pirilampos

Bem como vocês todos adoraram a cozinha, decidi criar um post dedicado a ela.
A minha cozinha está em um formato quadrado, cheio de coisas à volta para eu ficar sempre feliz quando chego a ela, porque eu sou uma menina que gosta de estar rodeada de tudo e de todos, que mimada que eu sou.
Mas é claro que, tinha que ter tons vivos, visto que tenho uma janela para lhe dar luz (coisa que na antiga não tinha e andava sempre a gastar luz). Portanto só por isto, esta cozinha já merece a pena.
Os móveis dela são dos antigos, e não são meus, já cá estavam na cozinha, que calhou bem pois não tenho mobiliário de cozinha.
Mas porquê não adaptar?
Por exemplo, o móvel que está a ser de bancada, estava no sítio do frigorífico (e sim é mesmo um móvel e não uma bancada). Simplesmente adapta-mos, e ficamos com as portas do armário viradas para dentro, para ficar tudo à mão.
Percebi que muitos de vocês ficaram com a visão de que isto era uma bancada, mas não meus amores não é.


A cozinha ficou com uma aparência mais pequena, mas que eu adoro!
Inicialmente o meu namorado tinha colocado o forno em cima do microondas, mas eu detestei, mudei passado uns dias, sim porque eu sou sempre do contra.
Acho que assim, faria mais sentido, um ao lado do outro.  E como podem ver tenho as portas do armários, todas viradas para dentro, para ter tudo à mão.


A prateleira também é adaptada, ou seja, esta prateleira pertencia ao meu quarto (casa dos meus pais) junta com outra, mas decidimos pegar nela e fazer uma estante por cima do lava-loiça para colocar-mos mais coisinhas, como os cereais, os chás e afins.
Como os armários estão cheios de pratos, caixas e todas essas coisas, para o nosso uso frequente destas alimentações pela manhã, acaba por ficar mais prático, porque de manhã ainda está tudo com umas trombinhas de elefante.
Isto porque para além desta cozinha, tenho outra cozinha com o dobro do tamanho, mas não dá tanto jeito andar a carregar as coisas de um lado e para o outro. Eu sei que não tirei foto a essa cozinha, mas é apenas uma cozinha com uma mesa grande para os almoços de família.
E colocamos aqueles quadros ao lado só para dar um ar ainda mais fofinho, porque eu sou toda de coisas fofinhas.

Eu como também não quero andar a fazer furos em tudo o que é parede e porque a casa também não é assim tão grande, decidi adaptar as prateleiras em quadrado para colocar os produtos que damos uso diário, a pimenta, o sal e essas coisas,
Uma ao lado e outra em cima, e tara.
Cheguei a um ponto que não vale a pena fazer furos, vamos mas é adaptar as coisas. Principalmente quando sabemos que as donas da casa são pessoas com bens e não quero um dia ter que levar alguma informação desnecessária. Portanto prefiro assim, já se sabe como é.

E basicamente o resto é tudo normal, nada de especial.
É uma cozinha que de facto eu gosto imenso, é acolhedora, tem luz, e está perfeita para mim, mas como vocês gostaram da cozinha, eu falo sobre a cozinha para conhecerem mais pormenores.
Tenho orgulho em como ficou esta casa, estou mesmo satisfeita, gostei do resultado.
Tanto trabalho que tivemos mas mereceu a pena todo o trabalho, todo o esforço e  os ossos partidos. Portanto… Espero não ter que mudar de casa tão cedo.
 .

E é isto minhas pessoas lindas, deixo-vos os pormenores todos da cozinha para poderem ver. Espero que tenham gostado de ter visto, espero que vos tenha deixados satisfeitos com a apresentação dela.
Basicamente é isto, pequenina, fofinha, a minha cara e alegria para estar na cozinha, visto que não gosto de cozinhar, lavar a loiça e essas coisas chatas de cozinhas, mas pronto…
Tem que ser não é verdade?
Espero que vos tenha matado a curiosidade da cozinha!

13 Comments

Podes comentar aqui