Piridicas, uma ajuda

Hoje vou só partilhar uma coisa muito muito simples. Sangue…
É verdade, a minha Tucha está na fase do seu primeiro período, o que causa graves problemas pela casa.
Pinguinha aqui, pinguinha ali, pinguinha em todo o lado e depois o que acontece? Tudo sujinho por aí e por ali de sangue. Até mesmo em cima de mim.
Mas nada que não se resolva não é verdade? Não sei se sabem se não mas, a água oxigenada é o salvador desta casa neste momento, e porquê? Porque me tem limpo as coisinhas todas de sangue, desde a roupa à carpete.
Vocês não estão bem a ver a minha cara de pânico quando vi sangue, na carpete! Ia só, mandar-me  janela fora. Até que vi sangue no sofá, foi a gota de água!
Então decidi fazer experimentações do que poderia sair o sangue.
Esponja do lava-loiças com detergente? Não funciona.  Até piora.
Então e água oxigenada? Após uma pesquisa, decidi experimentar. E não é que resulta mesmo??? Fiquei tão feliz, naquele momento que não vos passa pela cabeça.
A Tucha coitada não tem culpa, não tenho por onde pegar para ralhar com ela, é compreensível, coitada,e está na sua primeira menstruação, ficou super assustada no primeiro dia. E para além disso, não resisto aos olhos dela.
Portanto, tinha que arranjar mesmo uma solução urgente, para além de a mandar deitar-se na cama dela.

Como não custa nada, partilhar coisas com vocês, decidi colocar aqui, pode ser que dê jeito a muita gente, não é?
Portanto, já sabem qual será a vossa salvação quando se sujarem de sangue, se algum animal sujar algo com sangue, tudo o que envolva pelo menos sangue, porque foi a única coisa que procurei saber, por ser um caso urgente.

Em relação à carpete, é notório o desaparecimento da mancha de sangue, se vocês se colocarem a ver com atenção, conseguem ver o seu desaparecimento, a sério é muito bom, e desaparece totalmente da carpete, fiquei sem qualquer mancha de sangue nela (graças a deus aos senhores).
No sofá, é igual, colocas a água oxigenada e deixas ela ferver e com o continuar da água a mancha vai desaparecendo.
É engraçado, porque vês a fazer espuma, como quando colocas em uma ferida e vês o desaparecimento.

Infelizmente, nas calças do pijama não resultou tão bem, não sei se é devido ao tecido, ou qualquer coisa, mas desapareceu a mancha maior, ou seja a cor, mas restou aquela mancha mais clara.
Mas pronto, acaba por ajudar de certa forma a desaparecer até mesmo quando colocares na máquina.

E pronto é isto, obrigada Água oxigenada, por salvares as minhas coisas, porque se não, com o sofá e a carpete, estava desgraçada da minha vida!

36 Comments

    1. Não ponderei em fazer devido ainda ser nova e eu sou um pouco reticente nisso. Mas não significa que não o fala 🙂

  1. Óptimo saber! Obrigada pela dica. Vou experimentar isto num lençol acidentado :/ sangue é sempre daquelas nódoas quase impossiveis de remover. Obrigada pela dica.
    Ps: Acho piada que toda a gente recomende a esterilização da cadela “porque sofre nestas alturas”, eu também sofro e não é pouco… Acho que a parte mais chata são mesmo as gravidezes psicológicas :/ boa sorte!

    1. Experimenta linda depois da-me feedback 😀
      hahaha sim verdade eu também sofro imenso com o a menstruação xD

Podes comentar aqui