Follow:
Vamos falar

O tema mais falado vai para…

Salvador Sobral. O tema de conversa nas últimas semanas, por e por nada. Por o pobre coitado parecer um maluco e drogado nas suas interpretações. Hum, talvez não seja. Talvez seja apenas ele, o Salvador Sobral.
Portanto, estamos a falar de um jovem de 27 anos com problemas cardíacos, que de facto é um motivo de ser alvo de chacota não é?
Enfim… Estar à espera de um transplante de coração, é outro motivo para se gozar com o rapaz não é verdade?
Agora que os ânimos acalmaram, já posso mais uma vez, ofender o povo português!
Portanto vamos lá ver uma coisa. Todos nós já sabemos que os portugueses não se interessam pela cultura, daí serem ignorantes, preferem sentar-se numa esplanada beber uma bela cerveja e festejar o futebol, porque efectivamente é o que lhes dá felicidade. Porque o resto que existe, é para burros que não têm nada que fazer. Bolas, e eu a pensar que era o inverso.
Vocês perguntam: “Mas que raio Sofia do que estás tu a falar?”… Simples, da palhaçada natural do povo português, gozar com os outros, desrespeitar os outros, fazer mil e uma coisa aos outros, porque aqueles que o fazem, não têm tomates suficientes para fazer melhor. Chama-se a isso inveja.
Fartei-me de ver em pleno facebook, memes, imagens a gozar com o Salvador Sobral, por se expressar de mil e uma formas enquanto canta, por fazer mil e uma caretas e ainda com roupa. Primeiro lugar aquilo é um festival da canção e não uma passagem de modelos. Para fazer a barraca que muitos fizeram com a roupa que levaram, mais valia estar quieto.
Segundo, cada pessoa se expressa da maneira que consegue, da maneira como se sente.. Portanto para além de burros, são insensíveis e não percebem nada disto.
Vendo os seus gestos corporais, mais propriamente as suas mãos, uma pessoa minimamente inteligente entende que, os seus gestos iriam consoante as palavras, gestos esses que aconteciam em cada palavra mais acentuada da música. Mas atenção, eu não percebo nada disto.
Um jovem, que sofre com uma doença gravíssima, que tem uma energia, um humor, uma vida da qual vive feliz, não anda de parede em parede lamentar-se por poder morrer a qualquer momento.
Isso vocês de certeza que não têm talento para o fazer, sofrer de algo e mesmo assim, sorrirem para a vida!
Enquanto vocês gozam, nós ganhamos a Eurovisão, enquanto vocês bebiam as vossas bebidas pelo Benfica ser tetracampeão, os cultos, estavam a roer as unhas à espera que o Salvador ganhasse.
Em 49 anos, atenção 49 ANOS, ganhamos o festival da eurovisão! E no entanto, todos diziam que a música não prestava, que o Salvador era um maluco drogado, que nunca iria chegar longe… Pois é, o feitiço virou-se contra o feiticeiro. E sabem porquê?
Porque é completamente ridículo, as pessoas que estão lá fora, as pessoas dos outros países, que não perceberem nada de português, saberem valorizar mais o nosso rapaz do que os próprios portugueses. Isso é vergonhoso, nojento e de uma falta de cultura tremenda!
É completamente estúpido, as pessoas lá fora, valorizarem mais o nosso português, do que os próprios portugueses!
E um dos maiores orgulhos que tive, para além de o ver ganhar,  foi o facto de ele poder mostrar a vocês idiotas portugueses que duvidaram e gozaram com ele, engolirem todo o vosso veneno! Serem maus não vos leva a lado nenhum!
Portanto, agora que os ânimos acalmaram, parabéns Salvador Sobral, por fazeres o teu povo engolir as suas palavras medíocres e mostrares que não é qualquer um que tem o teu talento, a tua honestidade, o teu carácter e sobrevivência. A tua descontracção, é fenomenal, com ou sem gestos, tu foste o merecido vencedor!
A maneira de encarares a tua vida é fenomenal e deveria de ser um exemplo para qualquer pessoa. Mentem-te assim!

Porque honestamente, só gostava de poder ver algum de vocês que tanto gozaram, a fazer melhor, seus falhados!

Previous Post Next Post

14 Comments

  • Reply Miguel Gouveia

    Ahaha podes sempre substituir por cogumelos, por exemplo 😛

    Concordo. Aliás, não poderia concordar mais com o que escreveste! Acho incrível a forma como as pessoas xingam algo ou alguém (no geral). E, o melhor, é mesmo a hipocrisia quando se chega à conclusão que essas mesmas pessoas têm algum valor! Vai-se lá perceber esta sociedade…

    NEW OUTFIT POST | Back To 90’s 😀
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me 😀

    17 Maio, 2017 at 10:39
  • Reply Daniela

    Eu amo o nosso país, amo as nossas terras mas nós portugueses somos uma porcaria. Idolatram o futebol, só se respira futebol 24h por dia 365 dias por ano. Criticam tanto a politica e o que é que fazem? metem os mesmo lá outra vez. Tudo o que seja diferente, tenha outro tipo de ideias serve para ser gozado, até pode estar correcto e ganhar (como aconteceu), mas é mais fácil gozar do que apoiar. Somos bastante medíocres e nunca vamos mudar estas mentalidades…

    Beijinhos,
    http://www.bydezassete.com/

    17 Maio, 2017 at 11:35
  • Reply Vanessa

    Sabes o que me deu mais “graça” ? Ver as pessoas a falarem tanto mal…e quando ganhou… já era o maior! Tristes!!

    17 Maio, 2017 at 12:30
  • Reply Alessandra Canofre

    Não o conhecia!

    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    17 Maio, 2017 at 12:46
  • Reply Carla Ribeiro

    Eu não vi nada a falar mal, antes pelo contrário.
    Não acho bem se gozar com as pessoas, da mesma maneira que não acho bem usar problemas para os por-mos numa redoma de vidro.
    Não acho o moço deficiente, nem nada por aí além, é diferente. Ponto. Cada um é como é. Adiante.
    Quanto ao resto, prefiro sim ir beber a cerveja e fazer parte desse grupo, do que ouvir esta música que já tentei gostar, e sinceramente… Não obrigada 😛

    17 Maio, 2017 at 13:36
  • Reply miaferreira22

    Adorei e estás de parabéns Sofia por este post! Sinceramente disseste tudo o que sentia em relação a esta situação, não ha mais nada a dizer, apenas que é lamentavel este povo que não consegue valorizar o que nos valoriza lá fora! Não tenho nada contra as pessoas sentarem-se num café a festejar a vitoria do Benfica, mas caramba, a Eurovisão a meu ver é bem mais importante, tudo o que seja valorizar o nosso potencial é mais importante! E o Salvador fez isso com unhas e dentes, mostrou o que valia. Gozaram muito com o facto de ele se mostrar de maneira diferente e também relativo a doença dele, como referiste, mas a verdade é que as pessoas que gozam com ele sabem quem não chegam aos calcanhares dele em potencial! Muita gente pode não ter gostado da música, têm todo o direito, mas mesmo assim valorizem-no, porque ele é Português e venceu com todo o mérito a Eurovisão!

    Beijinho Sofia ❤

    17 Maio, 2017 at 13:49
  • Reply Helena Raquel Baptista

    Por acaso vi muitos portugueses a criticarem , eu mantive-me sempre na minha, o que tivesse que ser prnto 🙂
    mas o que interessa é que ganhamos carago ehehe beijinho

    17 Maio, 2017 at 15:33
  • Reply Cecília Pereira

    Sim ele ganhou um prémio que mais nenhum português até agora venceu ou teve a capacidade de lá chegar perto. Eu não gozo com a doença dele, mas também não sou fã da maneira como ele interpreta e se apresenta em palco. Não estou a criticar, estou a demonstrar a minha opinião e o meu gosto pessoal. Se os outros gostam é com eles, eu preferencialmente acho exagerado. Mas acima de tudo estamos de parabéns por ganharmos finalmente um prémio da Eurovisão principalmente com uma música tão bonita !

    x-💖
    Blog
    Página FB
    Youtube
    Instagram

    17 Maio, 2017 at 17:49
  • Reply Cátia

    Eu sou daquelas que se apaixonou pela peculiaridade dele ao primeiro segundo. Adoro, adoro e fiquei super feliz!

    17 Maio, 2017 at 23:18
  • Reply Juliana

    Não o conheço mas aqui no Brasil é a mesma droga , é um nojo sem fim , coisas ridículas tem mais importância do que as sérias infelizmente.
    Beijos

    http://Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

    17 Maio, 2017 at 23:56
  • Reply Gabriela Soares

    Ainda não conhecia o moço, mas depois dessa postagem vou correndo procurar e, só pelo gif, já dá pra perceber que ele sente a música e isso é lindo, né? Quanto a situação, aqui no Brasil é exatamente igual: o povo idolatra tudo que é de fora e odeia tudo que vem daqui… Um grande exemplo é a cantora Anitta, sabe? Enquanto os gringos a adoram, muita gente daqui só critica :/
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    18 Maio, 2017 at 3:41
  • Reply Kati

    À minha volta que eu me tenha apercebido ninguém gozou nem criticou. Como é obvio cada um tem a sua opinião e o seu gosto, penso que cada um tem o seu direito de gostar ou não gostar, como em qualquer coisa.
    Eu cá fiquei muito contente por termos ganho.
    Beijinho, Kati

    http://www.katiantunes.com

    18 Maio, 2017 at 5:53
  • Reply Midnight Effect

    Concordo plenamente com o que escreveste. Mas sabes o que me irrita mais? é as pessoas que criticaram agora, por ter ganho, mudarem o discurso.. agora já é mega talentoso e afins.. sinceramente preferia que quem falou mal continuasse a achar que era mau do que, mudar de opinião, só porque ganhou!

    beijinhos
    The Midnight Effect / Instagram

    18 Maio, 2017 at 23:28
  • Reply Marília da Silva

    Passei anos a ver a Eurovisão para chegar a este momento.. fiquei tão mas tão feliz! Parabéns a nós!

    Mil beijinhos,
    http://mimiswardrobe.blogs.sapo.pt

    26 Maio, 2017 at 9:19
  • Podes comentar aqui