Relembrar a infância

De uma forma muito engraçada e que me deixa uma saudade enorme. Jogos. Jogos antigos.
Estava a ver um directo do PUMPUM, que é um blog de jogos e que vão adorar com certeza e estávamos a falar. Tanto falamos de jogos, que começamos a falar de jogos antigos.
Surgiu-me na cabeça os jogos que jogava antigamente, quando era uma criança e até comentei com ele que iria fazer um post acerca disto. Bateu cá uma saudade que não vos passa.
Por isso, tinha que partilhar com vocês, alguns jogos que eu jogava à uns anos atrás, de mais diversas selecções, e quando eu digo várias é mesmo várias, possivelmente até se vão lembrar (dependendo da idade).
Então vamos lá começar, vou partilhar com vocês os meus quatro jogos preferidos de infância.

NEED FOR SPEED

Need for speed, este jogo era dos meus preferidos, mas os primeiros, porque depois como as tecnologias desenvolveram e os jogos desenvolveram já não gostei mais.
Adorava fazer partidas com o meu irmão, adorava quando ganhava e ele ficava todo chateado. Adorava passar horas a jogar no computador na altura e jogar, como se nada mais existisse à volta. É claro que, me enervava completamente quando perdia, mas ainda hoje sou assim no que toca a jogas.

Worms

E o Worms? Quem não se lembra deste jogo? Ainda existe hoje em dia também, claro com gráficos mais desenvolvidos e afins, mas era um jogo super interessante.
Tinhas que saber exactamente o que fazer com cada arma, fazer pontaria para teres a certeza que acertavas no adversário e era tão fofo, a maneira como eles levavam com com as bombas em cima e morriam (ok soa mal mas era mesmo fofo).

Mortal Kombat

Ai ai ai e o Mortal Kombat? Era o meu jogo preferido que se jogava a dois. Adorava jogar este jogo com o meu irmão. É verdade. Este jogo é o que me bate mesmo uma saudade enorme.
Primeiro porque passava horas a jogar este jogo com ele, coisa que hoje em dia infelizmente já não o fazemos. Segundo ele ficava sempre tão zangado quando ganhava. Mas sabem a razão maior de ele ficar chateado? É porque eu utilizada sempre o mesmo golpe que o acabava por matar.
A personagem que mais usava era a Sonia, mas também adorava o Subzero, como muitos outros. Era tão engraçado, jogar com ele.
Às uns meses voltei a jogar com ele, mas já foi na Wi e claro uma versão mais recente, mas adorei a forma como lhe ganhava sempre na mesma forma. Lembrei-me quando éramos crianças. Olhou-me com a mesma cara de zangado como quando era mais novo. É assim, quem tem dotes para o Mortal Kombat, tem tudo.

Larry Suit leisure

Ok, este jogo definitivamente não era jogado por muita gente. Primeiro porque na altura era para maiores de 18, segundo é claro que nem todos os pais os deixavam fazer, terceiro tinha perguntas de segurança para comprovar que se era maior de idade.
É claro que em relação às perguntas quem ajudava era o meu irmão. Os meus pais não sabiam deste jogo, se sabiam não ligaram. Primeiro vamos ser realistas, na altura dos anos 90 e 2000 não existia tanto perigo na internet como hoje em dia, segundo este jogo ao fim ao cabo, jogado hoje em dia, tem mais piada do que propriamente ser um jogo sexual perigoso.
Este jogo era de mais e sem dúvida o meu preferido. Eu era uma ingénua na altura nunca iria calcular que era um jogo sexual, mas não era perigoso era mesmo muito engraçado, até porque nem se via cenas de sexo nem nada. Adorava o enigma do jogo apenas isso. Encontrar essenciais nas casa de banho, no spa, mil e uma coisa. Adorava o facto de tentar “engatar” as miúdas. Não sei, ainda hoje adoro este jogo.

Estes eram definitivamente os meus jogos preferidos, antigos, mas que adorava e continuo a adorar. Ai ai, que saudades.
E vocês conheciam ? Jogaram? Contem-me tudo.

40 Comments

  1. Beeeem que post maravilhoso!

    Digo eu que sou uma viciadona em Mortal Kombat – que ainda hoje jogo (e parto-me a rir quando vejo o filme ahahah)

    Beijinho,

  2. Obrigado pela partilha do link 🙂

    Há tanta coisa para falar sobre jogos! Tanta tanta! Eu sempre fui mais de jogar em consola do que no PC. Agora jogo praticamente em exclusivo no PC.

    Need For Speed joguei os primeiros mas não me cativaram. Depois voltei a tocar na série quando começou a ser ao estilo Velocidade Furiosa. Depois também me fartei e não voltei a mexer na série.

    Worms joguei quando era pequenino. Larry Suit Leisure é muito maroto. Joguei-o na PS2 e aquilo é a rasgar pano!

    Mortal Kombat joguei, e muito, os três primeiros. Depois vi que as primeiras tentativas do jogo em 3D não eram grande coisa e virei-me para o Tekken e Virtua Fighter. Na mesma altura dos primeiros Mortal Kombat jogava Street Fighter.

    Muito bom post. Faz mais destes! E se quiseres uma colab com isto estou disponível e interessado.

    PUMPUM – http://www.pumpum.org

  3. Ainda hoje sou uma craque em mortal kombat e para veres o ponto a que as coisas chegaram, os meus amigos faziam torneios na minha casa para ver quem é que era capaz de me ganhar xD Eu e a Kitana temos um grande love affair xD

Podes comentar aqui