O que fica bem aos outros

Eu tenho um problema muito sério comigo mesma, que se chama complexos. Eu sou uma pessoa de pouca altura e de uma estrutura gordinha. Não em exagero, mas sou gordinha. E não gosto.
Eu estava magra até me estragar toda novamente, com a parvoice da minha cabeça é o que dá. Só me dá para comer.
Mas pronto isso não interessa agora. O que interessa é que como tenho muitos complexos com o meu corpo, o meu pricipal complexo com ele é a minha anca.
É bonito ter anca larga sim senhora, mas nas outras, porque em mim mesma, eu detesto. Não me gosto de ver de vestido porque se vê a minha anca, não gosto de usar blusas justas por causa da minha anca… E basicamente tudo tudo o que chega à minha anca eu não gosto e não uso, a não ser que esteja mais magrinha, porque parece que a minha anca não se nota tanto. Não sei, apenas não gosto.
E hoje, vou partilhar com vocês, seis estilos de roupa que eu gosto imenso, mas que não irei utilizar.

Primeiro, porque honestamente não me iria ficar bem devido à minha altura e segundo por causa da estrutura corporal, como é evidente.
Portanto, adoro ver muitos estilos, variadas roupas, mas gosto apenas de ver aos outros.
Bem para quem não sabe umas das minhas lojas favoritas é a La Redoute. Primeiro pela sua qualidade, segundo pela sua variedade de escolha.
Tem roupas super lindas e que não se vê igual nas lojas físicas de outras marcas, logo aí, para mim é um factor importantíssimo.
Porque morando eu onde moro,  que não falta aí é gente com roupa igual à minha, o que me irrita profundamente. Esta demonstração que vos faço,  é da colecção Carven Pour.

 

Acho pessoalmente que é uma colecção bastante bonita, simples mas elegante. Ficaria super bem a muita boa gente que não a mim.
Pronto eu vou parar de me lamentar. Mas adorava poder experimentar todos estes conjuntos, porque são conjuntos que são tão discretos e eu adoro tudo o que seja discreto. E se eu tivesse um emprego normal em que não fosse exigido fardamento próprio da empresa, utilizaria estes conjuntos. Até lá ando com a roupa da vodafone.
Estes conjuntos utilizaria sem qualquer problema e acho-os lindos de morrer. E vocês, o que acham destes conjuntos? Utilizariam?

32 Comments

  1. Há determinado tipo de roupa que nos favorece e outro que não, ou pelo menos nós não nos sentimos tão seguras e confiantes. Há coisas que eu tb não uso porque não me sinto bem. Se queres perder uns quilinhos para te sentir melhor, força aí, com foco, empenho e determinação certamente que conseguirás atingir os teus objectivos. Não entres em dietas loucas! Adopta uma alimentação mais cuidada, come de 3 em 3 horas para nunca sentires fome e depois te “desgraçares”. Pratica exercício físico, indoor ou outdoor, há imensos vídeos no youtube com treinos para te motivar e ajudar estar em forma! E bebe água, pelo menos 1.5l por dia 🙂
    Beijinho

    sosweetgirlythings.blogspot.pt

  2. Querida, se gostas mesmo de alguma roupa, acho que a deverias usar! Eu também tenho as ancas largas, mas se gosto de alguma roupa, uso… por muito que as pessoas não gostem. Disseste que não gostas de te ver com essas roupas mas (não sei se é o caso) talvez tenhas é medo do que os outros irão pensar :s Aproveita a vida e arrepende-te única e exclusivamente daquilo que fizeste e não do que querias fazer!
    Beijinhos <3

    http://www.losingmamind.blogspot.pt

  3. Oh minha querida! Eu também estou no mesmo dilema que tu. Há uns anos era tão, mas tão magra e nada me ficava bem. Agora estou mais gordinha, e (oh bolas!) também nada me fica bem! Aliás, vejo me ao espelho até gosto do que vejo, mas alguém me tira uma foto, pareço um mini cachalotezinho! O mundo de instagrammers, blogs e revistas faz-nos sentir um pouco desconfortáveis com o nosso corpo. Lá isso é verdade. Habituamo-nos também a um determinado estilo, e usar algo mais diferente deixa nos um pouco desconfortáveis. Mas acho que a partir do momento em que aceitamos o nosso corpo, a coisa corre bem melhor e parece que vemo-nos com outros olhos e até começamos a gostar do que vemos e da maneira como nos vestimos. N há nada de mau em ser um pouquinho gordinha, até tem uma certa piada e beleza. E tu és linda!!!!!! Não tens que te preocupar com isso! Sê tu e usa o que realmente gostas e o que te faz feliz. A vida é demasiado curta para complexos! 😀

    Beijinho enorme

  4. Eu acho que, se não te sentes bem com a forma como o teu corpo está neste momento, deves tentar mudá-lo um pouco. Não há nada pior do que os “macacos na nossa cabeça” que nos dizem que não valemos a pena e que não ficamos bem em nada. Tudo nos fica bem! Há uma imagem que diz: “Things you need to wear a bikini: 1. a body; 2. a bikini”, ou seja, não há nada nem ninguém que nos possa dizer que não ficamos bem com algo, nem nós próprios temos o direito de nos impedir de alguma coisa.
    E curvas nas ancas é aquilo que a malta gosta pá, aproveita-as bem e não as escondas!

    Giveaway de dois produtos da Oriflame! My Own Anatomy

  5. Há muita coisa que fica bem nas outras pessoas e em mim não.. Tenho pena, mas não posso fazer milagres, tenho que adaptar a roupa ao meu corpo. Por exemplo, eu adoro as saias (tipo bailarinas) e não há nenhumas que me fica bem! Em compensação, uso saias lápis, que me ficam bem! Eu por exemplo não tenho curvas, e muito menos na anca como tu (quem me dera ter). Acho que deves aproveitar o que tens e tirar o máximo de partido dele!! Beijinhos e Força!!

  6. oh coração, <3 existem estilos de roupa perfeitos para pessoas com a estrutura fisica que tu tens!
    mas entendo o que dizes. Por exemplo eu posso ser "magra" que na verdade não sou assim tanto , mas não é qualquer "farrapo" que me fica bem. e fico triste quando vejo uma peça que adoro e me fica tão mal, fico triste e desanimada

  7. Tem peças muito bonitas nessa sua seleção, especial o terceiro, amei aquele vestidinho sem mangas.

    Seja feliz do jeito que você é e não se importe com nada e com os outros!
    Eu odeio os meus braços, acho eles gordos e largos e não usava blusa de alcinha, agora desapeguei e uso de tudo!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

  8. Também sou gordinha, sempre fui, nunca fui “a magra” mas sempre “a gorda” os complexos sempre foram muitos, ainda hoje olho para o espelho e penso, esta parte não devia cá estar, assim ficava melhor, mas a verdade é que gosto de poder comer o que gosto, não como em exagero nem nada que se pareça, mas odeio o sistema de dietas, quanto mais pensamos em fazê-la e em não poder comer algo pior é… E há smepre alturas em que o chocolate tem de vir XD

    Adorei as escolhas. kiss^^

  9. Ai rapariga, como te compreendo! Também existem muitas coisas que acho lindas, mas nas outras xD nem é por ser gorda ou magra é a tal história da estrutura corporal. Já fui muito magra (agora sou gorda) e até nessa altura via roupas que achava lindas, mas depois quando experimentava não gostava de ver em mim. E adivinha? A minha maior panca era também com a anca e com o rabo. E nem é porque eu achasse feia ou não gostasse dessa parte de mim. Era mesmo porque quando era magra mas tinha curvas, se vestisse umas calças ou uma roupa mais justa era só sair à rua para ouvir comentários rebarbados… lol. Enfim, agora o que me continua a chatear mesmo é comprar calças, tem sido o drama da minha vida. Como sempre tive anca larga e cintura mais fina, as calças para me passarem no rabo, ficam sempre a nadar na cintura…
    Quanto à tua forma fisica, é importante gostares de ti, ou aceitando-te como és, ou tomando atitudes que melhorem o que não gostes. Eu estou na mesma, o meu problema é a comida, como gosto de comer porcarias de vez em quando, ando a tentar remediar com ginásio e com melhorias na alimentação, mas pelo menos estou numa fase em que, não sendo esta a minha figura ideal, consigo aceitar-me e gostar de mim como sou (mas claro, tem dias…).

    p.s- Obrigada pelas tuas palavras lá pelo blog!

    Beijinhos

  10. Nunca comprei nada na La Redoute, acreditas? Gostei muito dos conjuntos que escolheste 🙂

    Ninguém está contente com o seu corpo, acredita e há sempre algo que gostariam de melhorar. Temos de aprender a lidar com isso e a escolher o que nos fica bem. Há peças fantásticas para todos os tipos de corpo. Eu também gostava de alterar certas coisas mas consigo-me adaptar e já não me incomoda 😉

    Beijinho grande <3
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

  11. este texto podia ter sido escrito por mim. também tenho complexo com a anca larga e sempre que experimento roupa que evidencia isso penso “é agora que vou deixar de comer porcarias” mas, a cabeça é fraca!

    enfim.. nem te vou dizer que o que importa é gostares de ti blá blá porque sabes isso perfeitamente e, por mais que gostes de ti, é perfeitamente normal não gostares de algumas coisas.! Agora é conseguires (mos) ser forte e não te refugiares na comida. E sei que vais conseguir!!!

    beijinho
    The Midnight Effect / Instagram

  12. Como te compreendo ! Há milhares de peças de roupa que eu me limito a olhar e a dizer ” é tão giro mas não em mim” porque sei como o meu corpo é e acho que não vai cair tão bem como numa pessoa mais magra.

    x-💖

  13. Eu percebo o que queres dizer, é importante sentirmo-nos confortáveis e a roupa que vestimos também deve ir a esse encontro. Mas quando gostares mesmo de algo dá uma chance, podes realmente gostar! E és linda, tenho a certeza que ias ficar uma gata com essas peças <3
    Beijinhos

  14. Hey não tens que te sentir assim! Todos temos complexos,olha que eu sou uma pessoa com imensos complexos! Há dias em que parece que nada fica bem. Mas nunca me deixo afectar por isso e nunca deixei de vestir o que eu gosto por causa disso! Eu não sou nenhuma modelo mas nunca deixei que o meu corpo afectasse a minha forma de vestir. É importante sentires-te confortável com o que vestes, mas acho que devias de dar uma oportunidade aquilo que gostas <3

  15. Como te compreendo… Grande parte dos estilos que gosto, detesto ver em mim própria, por uma razão ou outra. Quanto aos complexos, há dias piores que outros, mas uma coisa que ajuda imenso é tentar sentir bem connosco próprios porque as modas e exemplos de beleza são passageiros. Se há uns anos andava tudo a depelar as sobrancelhas agora anda tudo a desejar tê las de volta. Há tanta gente magra que adorava ter ancas. Sente te bem com o que és e no estilo em que te sentes confortável e bola para a frente que é assim que se constrói confiança. Melhor que uma peça de roupa é um sorriso 🙂 lembra te que é sempre isso que as pessoas guardam na memória e não como estavas vestida. 😉

    http://pt.witkonijn.net

  16. Linda, não tens de ter tantos complexos contigo mesma. Eu tenho 1,53m e peso 67kg neste momento, sou baixinha e gordinha também, e antigamente também me diziam qualquer coisa como “vestidos compridos fica bem a gente grande e magrinha”, “saias midi não são para a tua altura”, entre muitas outras. Eu uso tudo sem quaisquer complexos e quando uso ainda sou elogiada!
    Tudo depende da confiança com que vestimos cada peça de roupa.
    Eu pessoalmente adoro ver ancas largas, acho que fica lindo e bastante sexy numa mulher 🙂
    Qualquer coisa que precises fala, vou estar aqui para te ouvir.

    Beijinhos,
    Melissa Sousa
    NOVIDADES NO MEU CLOSET | SEASIDE

  17. Eu pessoalmente adoro também estes conjuntos, são lindos mesmo Sofia. E em relação aos teus complexos, deixa me que te diga que ter uma anca mais larga não significa que não possas usar . Quem te disse isso? ! Talvez atua cabeça. E se experimentares a usar um vestidinho do teu tamanho , olha que tenho a certeza que se adquava perfeitamente em ti, nada como usar as coisas para dar depois a opinião. E não tenhas complexos , porque és linda, o corpo resolve-se , sabes costumo dizer sempre isto, eu pessoalmente não faço dietas e é mesmo da minha genética ser assim mais magra, mas também ” vigio o que como” isso é também importante, se realmente tiveres força de vontade tudo irá ao sitio,basta tu quereres . Força e vai sempre em frente e sem receios de mostar o que és, porque és uma excelente pessoas , e uma mulher bonita , por isso deixa de lado os complexos, e faz o que te faz te sentir bem e sobre tudo feliz. Isso é que importa! Se queres dieta , cuida disso com profissionais, se queres ginásio, faz sem receios, se queres vestidinhos , usa sem medo , dentro dos teus padrões de corpo, e sempre assim sem medos. Essa és tu ! Não há outra . E eu gosto muito da Zhophia Mars que conheço . Beijokas Linda 🙂 http://odiariofemininoblog.blogspot.pt/

Podes comentar aqui