Eu e o Verão é como um Amor Ódio

Eu adoro o Verão, adoro sentir os raios de sol na minha cara, adoro sentir que estou a queimar-me e adoro o sorriso e a boa disposição que trás na minha cara.
Adoro poder ir passear vestida com o que quero, uns calções, uma saia, um top ou um vestido. Adoro poder ir para o quintal brincar com a minha Tucha.
Adoro poder ir dar uma volta e saber que não vou aparecer em casa armada em baleia azul acabada de sair da água.
Adoro ver as flores a florescerem, ver o crescimento delas durante esta época, adoro o cheiro da natureza…
Mas é claro que existem coisas no Verão que me tiram do sério e dá vontade de espancar até não sobrar nada (e não, não sou psicopata).

Verão é igual a bichos, tudo o que é bicho anda no ar, anda no chão, anda nas paredes, nos tetos e até em cima de ti! DETESTO!
Portanto eu tenho um amor ódio com o verão e sabem porquê? Simples:

  • Verão = Moscas: Moscas em todo o lado, no teu pão, no seu copo, na tua sanita, na tua mesa, na tua cara, nos teus braços, pernas, em tudo o que é sítio elas vão poisar e chatear. Fazendo um género de coceguinha a pensarem que não sentes e tu levantas essa mão poderosa, mas a mosca é tão esperta que fugiu primeiro e tu aleijaste e nem sequer a matas-te!
    E o pior é que elas são chatas para caraças, se elas embirram que querem ir para a tua fossa nasal, elas vão nem que estejam o resto da vida a tentar fazê-lo! Mas porque raio é uma mosca tão chata?
    É que para além de chatas, são desenvergonhadas, porque ainda se sentem felizes por fazerem o amor à tua frente, ou estão a voar a fazer o amor ou estão em cima de ti a fazer o amor, na tua mesa a fazer o amor, ali felizes a fazerem mosquinhas pequenas!
    E ainda insistem e persistem em gatafunhar com as suas minúsculas pernas o teu comer, quando estás a saborear um belo de um bife…
  • Verão = Mosquitos/Melgas: Eu ainda hoje estou para conseguir descrever uma diferenciação entre mosquitos e melgas, porque raios parta às duas espécies, fazem o mesmo!
    Não sei se elas têm alguma cruza de vampiro, porque só te querem é chupar o sangue todo! E que ainda por cima, não basta chuparem o teu sangue, tem que deixar a marca! Do género como um cão a marcar território “Hei, eu tive aqui está? Chupa outro lado”. E depois para além do território, deixa comichão para esse suposto território se alastrar e elas se rirem “Toma caraças agora és minha”. Isto é assustador e sem vergonha na cara.
    É que ainda por cima devem ter cruza de fantasmas porque mal se as vês.
  • Verão = Lagartixas: Em todo lado! Quando dás por ti, sentada em qualquer sítio e vez uma coisa a rastejar muito rápido aos teus pés, ou a trepar uma parede, ou simplesmente conseguiu entrar na tua casa e põe-se lá no tecto, julgando-se que está escondida… É que por favor o bicho não é assim tão pequeno que não se note à distância.
    Depois com isto tens duas hipóteses, ou foges e nunca mais entras em casa até aparecer um super herói e tirar de lá o bichano, ou tens um cão/gato para se divertir e infernizar a vida à lagartixa.
    A minha Tucha um dia destes fez um favor de cortar a cauda a uma… Portanto…
    Pronto ou então uma resolução mais fácil, pegas numa vassoura e um frasco, mandas o bicho para o chão e colocas o frasco em cima. E pronto deixas-a ali à espera que alguém apareça e te salve do resto da situação.
  • Verão = Gafanhotos: Estes então eu adoro profundamente, só que não. Estás descontraído da vida a passear, e de repente vês um Canguru minúsculo a saltar para cima de ti e tu entras em pânico porque não percebes o que é, e afinal é só um Gafanhoto… Ok… Em primeiro lugar eles são adeptos dos ninjas, porque com aqueles saltos que não consegues perceber bem o que é, é definitivamente técnicas de ninja. Segundo agarram-se a ti e não te largam, com isto deve ter sido possível elas terem aprendido alguma coisa com os pega-monstros, porque só à chapada é que te largam.
    Agora se colocares um gafanhoto ao lado de um cão, pelos vistos o cão ganha. E porquê? Porque a Tucha já apanhou dois gafanhotos e trouxe-os para dentro de casa com, eles na boca. Sim ela é fenomenal.. Para me matar de ataque cardíaco.
  • Verão = Abelhas: Nunca percebi bem a vida de uma abelha, possivelmente nem é para perceber.
    Qual é o sentido da vida para uma abelha? Não estou a falar da colheita e criação de mel, mas da própria vida delas? Estás descansado cheirar uma flor e por azar está lá uma abelha dentro, e tumba, uma picada na ponta do teu nariz, sem dó nem piedade! Tu ficas ali agarrado ao nariz sem saber o que fazer a abelha simplesmente morre… Queridas abelhas, vocês têm que inventar outra coisa que não seja picar pessoas, porque assim ficam em vias de extinção.
    E depois temos as Big Boss, aquelas abelhas gordas para caraças que parece que comeram um boi, grandes e fazem mesmo em alto e bom som BZUUUUUUUUUUUUUU para tu ouvires.
    Em primeiro lugar ou vais mesmo buscar um mata moscas e andas atrás dela e a fugir ao mesmo tempo para ela te deixar em paz, ou então entrega-te a Deus porque vai-te fazer a vida negra.

Portanto como podem ver este amor ódio com o verão é verdadeiro e sentimental… Eu adoro-o a sério que sim, mas também o odeio por ter que andar feita panda com medo de algum ataque!
E até podia continuar a falar de restantes bichos, mas iria sair um testamento e vocês mandam-me mesmo pragas do género “Espero que um mosquito te sugue o sangue até aos ossos”, e depois ia ser triste pois não iria restar sítio para eles deixarem o território.
E vocês também têm algum amor ódio com o verão?

 

16 Comments

  1. Ai também odeio completamente esses bichos todos! Também não sei sei diferenciar mosquitos de melgas mas o que eu sei é que quando estou a tentar dormir e ouço um zzzzzz nos meus ouvidos… esquece, não consigo mais dormir! É isso e quando está imenso calor na cama e dou voltas e voltas e nem sem lençóis dá para dormir!
    Gosto muito do verão, mas há coisas insuportáveis 😀
    Beijinhos <3

    http://www.losingmamind.blogspot.pt

  2. As únicas coisas que odeio no verão são as noites mal dormidas por causa do calor e os mosquitos/melgas/abelhas porque além de ser mega alérgica, sou o repelente das pessoas que me rodeiam porque me picam sempre a mim vezes sem conta 🙁 tudo o resto ADORO! :p

    Beijinhos*

Podes comentar aqui