Um dois três macaquinho do Chinês

Lamento informar-te mas agora que entras-te aqui não vais poder sair! Não, estou a brincar claro que podes, mas vai ser engraçado este post, um pouco nojento mas engraçado. Portanto se não tens estômago para ler coisas nojentas, não te aconselho este post.
Hoje vou falar acerca de macacos, mas não dos macacos reais, dos seres vivos e nossos primatas que são nossos primos. Mas sim daqueles do nariz.
Em primeiro lugar, tenho uma questão que gostaria que me ajudassem… Porque razão chama-mos de macacos ao “conduto” que tiramos do nosso nariz? É que basicamente aquilo deve ser especturação que acumula no nosso nariz, transformando-se em algo mais seco. Sim nojice ao rubro.
Mas se alguém tiver uma explicação da razão de chamar-mos macacos eu agradeço porque não faz sentido.
Que eu saiba nunca tirei um macaco a sério do meu nariz… Mas…
Passando à frente… Vou falar sobre isto por duas razões.
Uma primeiro porque adoro o facto das pessoas dizer que é super nojento tirar os tais macacos do nariz e segundo por efectivamente existirem situações que uma pessoa dispensa ver.
Pelos vistos, não é nem nunca foi normal tirar os ditos macaco do nariz certo? Para existir aquele comportamento de nojo: “Que nojo, tirar macacos, é nojento é horrível“. Amigos, nojento e horrível é tirar macacos e comê-los e no entanto existe imensa gente que o faça. Só não me perguntem o porquê, se calhar tem algum sabor. Exactamente como os cães gostarem de comer o coco de gatos, pois supostamente o coco sabe ao comer de gato, se calhar os macacos sabem a alguma coisa. Ou então era bem pior andarem a comer macacos uns dos outros… Ok acho que vou ficar por aqui..
Mas vamos lá, não podem achar uma coisa nojenta e anormal tirar macacos, toda gente tira macacos, primeiro porque incomoda, segundo começa a colar-se às paredes da tua narina ao ponto de ficares com impressões, comichões, terceiro, limpar o nariz não faz mal nenhum… Dentro dos seus limites.
Claro que não vais andar no meio da rua com o dedo até ao cérebro para limpar o que lá tens dentro.
Tirar os macacos é uma situação super natural, da mesma forma que os animais lambem as suas partes íntimas, nós tiramos macacos com o dedos. Não se enojem só por causa disso.
E muito menos digam que não o fazem, porque se o fizerem, és considerado um aldrabão! Porque mesmo que não vás directamente com o dedo ao nariz mas sim com um lenço, estás a enfiar o dedo no nariz na mesma! Mas mais higiénico.
Depois temos aquelas pessoas que não têm problema nenhum em mostrar os seus macacos. Estão a conduzir tiram macacos, estão sentados no café tiram macacos, numa loja tiram macacos.
Meus senhores e caros amigos, à limites não é verdade? Podem tirar macacos à vontade, mas não necessariamente à vista de toda gente, que por norma, quando olhamos já estamos a ver um monte de macacos nos vossos dedos…
Em crianças é natural vermos crianças até a comerem o ranho, quanto mais os macacos. Mas estamos a falar de crianças, faz parte. Agora em adultos… Não não quero nem tenciono ver os vossos malucos.
Nem que fossem cor de rosa. Ver uma bola nojenta nos vossos dedos não!
Portanto com isto, temos duas situações em que temos que ser realistas:

  • Não digam que é nojento tirar macacos quando na realidade vocês tiram;
  • Não tirem macacos gigantes à frente dos outros que não é preciso.

Uma coisa é ter uma comichão ou tirar uma macaquinho e está feito, outra coisa é parecer que está a entrar pelo nariz a dentro um aspirador que chega ao cérebro para tirar macacos gigantes. Quase considerados mutantes.

Portanto, vamos lá ter calma com a forma como dizem e fazem as coisas.

 

15 Comments

  1. hahahah o que eu me ri com este post! 😀
    Também sempre achei o termo estranho e continuo à espera que mo expliquem.
    Quanto à questão de ser nojento, tudo o que tem esse género de consistência é por norma nojento ao olho humano haha Se bem que eu pessoalmente considero mais nojento e pouco higiénico unhas de gel e extensões de cabelo verdadeiro :S Vá se lá entender 😛

    http://pt.witkonijn.net/

  2. Hopaaaaaaaaaaaaa,este post está de mais! Lembrei-me de ti poucas horitas depois de ler o post. A caminho do trabalho apanhei mesmo um gajo que estava a de frente para muita gente no autocarro com a mão (quase até ao cotovelo) enfiada no nariz. Pior, pior, é quando estas sentado nos transportes públicos à frente destas pessoas e eles começar a mandar a sua “reserva de primatas” para cima de ti! Beijo

  3. Muito bom! Adorei o facto de teres pegado num tema em que a maior parte das pessoas se recusa a falar.
    Bem eu costumo ver muito o 5 para a maia noite, nao sei se vez, mas agora eles costumam jogar com os seus convidados ao “Eu nunca” e uma das perguntas que costuma muito sair é se alguma vez tiraram macacos do nariz, e ainda só encontrei um convidado que o admitiu, mas leva-me sempre a duvidar, quer dizer… “nunca” é uma palavra forte… nem mesmo em criança?
    Mas bem, o teu post esta muito bem feito, parabéns!

Podes comentar aqui