O que nós queremos é vida saudável

E digam lá que esta frase não vos faz algum sentido?! Pois é e eu vou explicar-vos já porquê.
Visto que eu estou gordinha que nem um techugo, está na altura de entrar numa rotina como deve de ser e na altura de perder uns quilos. E não o digo por ser época balnear, mas sim porque estou gordissíma.

Então vou passar para a apresentação desta nova etapa na minha vida, que vai começar a partir de agora, sim agora mesmo que estás a ler este post, eu vou perder uns quilos e vocês vão acompanhar-me nestas andanças. O que acham?
Pois é, mas ainda tenho mais uma coisa a dizer, vocês poderão ver nas seguintes hastags: #euconsigocriarumhábito , e vou colocando 1 foto por dia durante 21 dias. Digam lá que não me querem acompanhar?
Por isso convido-vos a:

  1. Acompanharem-me ao longo destes 21 dias nas partilhas de treino e alimentação saudável que vou fazer;
  2. Escolherem um hábito saudável que vão implementar na vossa rotina (treinos, alimentação);
  3. Partilharem todos os dias durante 21 dias uma foto ou até mesmo vídeo da concretização desse hábito com a hastag acima mencionado.

A vocês, que acham que está na altura de perder uns quilos, não só por motivos de se sentirem inseguras, mas também porque a saúde é uma prioridade e sabemos que ao consumir “comida plástica” constantemente faz mal e causa-nos sintomas graves, podem começar comigo, agora! Eu quero ver vocês a conseguirem criar um hábito comigo, para não me sentir sozinha.

Por isso, vocês são a prova viva de que eu, vou fazer de tudo para conseguir combater estes quilos que tenho a mais, não só porque já não estou a gostar de me ver ao espelho, mas porque sei as consequências graves de uma má alimentação, apesar de saber que eu própria 99% das vezes não querer saber.
Mas já começa a ser terrível ver-me aflita para vestir até as calças da farda do meu trabalho.
Para quem não sabe, eu fui operada à vesícula no ano passado, e como sabem a partir do momento em que não a tens, passas a ter dificuldades na digestão, engordas que é uma coisa parva, porque não tens esse órgão para te ajudar a desfazer os alimentos, e tem sido complicado gerir tudo isso, visto que eu adoro comer. A minha sorte é ter uma bela de uma água das pedras comigo, porque acreditem, a partir do momento em que ficam sem ele, e desculpem a expressão, ficam mal dispostos e saí tudo por baixo em modo ravina.
Adoro doces, adoro comida, adoro  tudo o que seja para encher o estômago e tem-se tornado complicado. Principalmente porque as minhas deprimências dão-me para comer ainda mais.
Portanto está na altura de mudar, está na altura de levantar a cabeça e cortar o mal pela raiz.
Atenção, não estou a dizer que vou deixar de comer as coisas que gosto, mas pelo menos tentar reduzir a quantidade de vezes que como.
Por exemplo, de certeza que não é fácil para mim deixar de comer um belo de um chocapic pela manhã. Nem sei se vai ser fácil largá-lo, mas veremos.
Portanto, não se esqueçam de, se quiserem começar uma vida saudável, comecem agora, comigo, de certeza que vamos obter bons resultados e de certeza que vamos ficar felizes, todos juntos.
Não se esqueçam de utilizar a hastag #euconsigocriarumhábit

E bora lá a isso!

13 Comments

  1. Adorei este post e disses-te aquilo que muitas mulheres não são capazes de o fazer!
    Não me considero gorda nem nada disso, mas sou uma pessoa que não gosta do corpo despido!!! celulite, gordura localizada, não dá com nada!
    Começo a fazer exercicio, mas ao fim de alguns dias desisto… quero resultados e sei que os mesmos não aparecem em uma semana , mas pronto!
    força coração!

  2. Eu acho que fazes bem porque não tem mal nenhum começar uma vida mais saudável! Eu já comecei e estou a gostar imenso desta mudança. Implementei nova alimentação e ando a fazer caminhadas. Eu sim estou gorda mas também não é por ser verão, é a saúde mesmo! Tenho peso a mais e tenho que o perder para não ter problemas, a nossa saúde é valiosa!
    Vou-te acompanhado e quem sabe de vez em quando vou mostrando uma coisa ou outra pelo instagram 😛
    Força minha linda!

  3. Também ando a pensar mudar os hábitos alimentares. Apesar de magra, ando a ficar com uma barriguinha enorme! Hoje parecia uma grávida de 5 meses. Tenho problemas de estômago e por causa disso muitas vezes sofro de barriga inchada, que no meu caso é mega inchada. A verdade é que a má alimentação que faço não ajuda na festa! Vou encher-me de coragem e iniciar um bom hábito! Beijinhos!

Podes comentar aqui