E tu, ainda sonhas?

Já não sonhas à quanto tempo? À quanto tempo não pensas que queres tanto uma coisa mas tanto que fazias tudo para conseguir… À quanto tempo que as pessoas deixaram de sonhar? De acreditar nas suas ambições, de acreditar neles próprios, de acreditar que são capazes de fazer e de lutar?
A verdade é que nós, estamos a começar a ser robos da nossa própria vida, estamos-nos a prender nós mesmos. A nossa vida já é tão robotizada que não fazemos mais do que aquilo que não nos saí da nossa zona de conforto.
Temos que sair da nossa zona de conforto, de conhecer pessoas, de conhecer sítios novos, de aprender novas coisas, de sermos livres! Temos que sonhar…
Quem nos tira os sonhos, tira-nos tudo, e isso é horrível. A sensação de que não te sentes com sonhos, com objectivos é frustrante e não conseguimos avançar para além da frustração… Porque sabemos que estamos mal, mas não fazemos nada para mudar.
Onde estão os teus sonhos? Diz-me, quais os teus sonhos?
Olha os meus sonhos são, ser designer, ser fotografa, ser patroa do meu próprio trabalho, criar o meu próprio negócio.
E os vossos?
Não deixem o tempo arrastar-se, não deixem que a vossa vida vos tire o bom de sonhar. Não deixem que nada nem ninguém vos tire a capacidade de voar mais alto, chegar mais alto, sonhar alto.
O que é que passamos a ser, se deixar-mos de sonhar? Passamos a ser escravos das nossas obrigações, e ao seres escravo das tuas obrigações, tudo o resto desaparece, porque é nas tuas obrigações que tens o retorno que tu precisas e não passas disso. Tens que sair um pouco mais… Tens que te sentar e pensar “Mas que raio qual é mesmo o meu sonho?”… Ainda à dias me perguntaram qual era o meu sonho, e bloqueei… Completamente. É triste não saber quais os meus próprios sonhos, e só mais tarde é que me comecei a recordar quais eram…
Acham justo? Para aqueles que trabalham horas e horas para manter uma vida mais ou menos estável?
Acham justo? Para aqueles que não conhecem a vida dura mas que, mesmo não conhecendo não têm sonhos? Ambições?
Se continuar-mos assim, seremos presos pelos nossos próprio hábitos, pelas nossas próprias rotinas… E é isso que queres?
Podes não conseguir concretizar nenhum dos teus sonhos, mas sonha. Sonha alto, sonha baixo, partilha o teu sonho, mostra o quanto orgulhoso és do teu sonho esteja ele ou não concretizado.
Porque são os sonhos, que nos tiram  da maldade da nossa vida e da maldade do nosso mundo.
Por isso, porquê não sonhar?
Sonhar é seres feliz, por isso sonha!

14 Comments

  1. Completamente isto! Parece que vivemos para trabalhar para ter dinheiro e mais nada. Eu tenho muitos sonhos. Trabalhar em fotografia e maquilhagem. Escrever. Trabalhar com noivas. Ui, tanta coisa.

    E é tão bom sonhar.

    Beijinhos

  2. Gostei muito das tuas palavras. Muitas vezes estamos tão consumidos pela rotina que, quando damos conta, não temos sonhos ou não lutamos pelos mesmos.
    O meu próximo objectivo é, provavelmente, o mais difícil pois implica mudar para a outra ponta do pais, deixando tudo o que conheço e estou habituada mas, sei que vai valer a pena.

    Nunca deixes de sonhar e já como dizia o walt disney “if you can dream it you can do it”.

    beijinho querida

Podes comentar aqui