Follow:
Vamos falar

Tu que já viraste a cara

Para ti, que viras a cara a cada instante do teu dia, que ignoras o que se passa à tua volta, com esse ar de superioridade, com cara de que nada de incomoda e és superior.
Sim, para ti mesmo, que te achas engraçado quando passas na rua, mas ao passar num caminho cheio de pessoas a pedirem dinheiro, tu viras a cara ou dizes “Não tenho.”.
Tu que não consegues enfrentar essas pessoas de frente, puxar da carteira e dar nem que seja 10 cêntimos. Sabes, que, 10 cêntimos é melhor que nada. É melhor do que levar com a tua cara virada para o outro lado da rua.
Para ti, que pensas que não precisas de ninguém, que tudo se move ao teu redor porque és grande, enganas-te. Sempre ouvi dizer que o feitiço sempre se vira contra o feiticeiro.
Para ti, que não dás nenhuma moeda a quem pede, nem um pão tu consegues dar. Se o problema é não saberes o que fazem ao dinheiro, compra-lhes um pão. Eles agradecem.
Para ti, que passas numa rua em que vês mendigos de um lado e mendigos do outro, pensa… Pensa que poderias ser tu a estar naquele lugar, não faças ar de pouca importância, não faças ar de superior, porque se aquelas pessoas estão assim, não foi claro, por opção própria.
Aquelas pessoas sofreram, aquelas pessoas continuam a sofrer todos os dias, a dormirem no chão, nas calçadas, nas escadas, debaixo da ponte, porque alguém lhes tirou tudo! Porque alguém simplesmente estalou os dedos e removeu-lhe a vida.
Quem somos nós para tirar a vida de alguém? Temos dívidas, ok. Temos problemas, ok… Mas nunca, nunca ninguém irá ter o direito de tirar tudo a uma pessoa. Tudo aquilo que construiu. Não ! Basta!

Basta de serem eguístas, basta de serem hipócritas, basta de serem IDIOTAS!
Ajudem, ajudem essas pobres pessoas, ajudem a levantarem-se, estiquem-lhes a mão, digam “Eu vou contribuir”. Parem de ignorar, parem de virar a cara para não verem a porcaria da realidade que vemos todos os dias, parem de serem os mais insensíveis!
O mundo precisa de pessoas boas, precisa que haja pessoas que se importam com os outros, porque pessoas como vocês, já é 99% da população mundial. E sabem porquê que isso acontece?
Porque nós, Seres Humanos, somos maus!

Previous Post Next Post

6 Comments

  • Reply Anonimo

    Ha mendigos e mendigos… sempre dei uma moedinha até descobrir que há gangues organizados a fazerem distovida. Porto e Londres são cidades onde isto acontece. Para onde vais tu humanidade?

    21 Agosto, 2017 at 11:57
  • Reply Sofia veloso

    Adorei , confesso que não sou assim adoro partilhar coisas que a mim não me vai fazer falta com que precisa
    nunca digo não a nada adoro ajudar os outros , mas sei que ah pessoas assim

    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    21 Agosto, 2017 at 14:40
  • Reply raquelabel

    Não tenho por hábito dar dinheiro mas, pergunto sempre se têm fome e querem comer. Não me importo em nada de pagar uma refeição a quem quer que seja… E dou sempre tudo o que tenho em casa que já não use 🙂

    Beijinhos,
    http://Www.raquel-abel.com

    21 Agosto, 2017 at 20:23
  • Reply Marta Rodrigues

    Nas estações por que passo, vejo muitas vezes pessoas a pedir, umas consigo perceber que precisam mesmo, mas há outras que não. Sempre que posso ajudo.
    Beijinhos

    21 Agosto, 2017 at 20:27
  • Reply blogdezassete

    Não dou dinheiro a ninguém, nem para caridade, nem instituições, dou comida e roupa quando vejo que a pessoa precisa realmente 😀

    Beijinhos,
    Dezassete

    21 Agosto, 2017 at 21:09
  • Reply Melanie Moreira

    Normalmente não costumo dar dinheiro. Prefiro dar roupa ou comida
    Beijinhos

    21 Agosto, 2017 at 22:47
  • Podes comentar aqui