Follow:
Vamos falar

Está na hora de mudar

Esta é a verdade que vou partilhar com vocês.
Algumas coisas vão mudar na minha vida, com data exacta hoje. A partir de hoje vou mudar, vou mudar certas situações, certos acontecimentos.
Estou cansada de fazer tudo por todos e o retorno ser zero. Estou cansada de dizer sim a tudo e o retorno continuar a ser zero.
Se eu não valo nada para muitos, para outros valo muito, e não é por isso que vou deixar certas situações acontecerem.
Por vezes, existem situações que dão cabe de nós, que nos retiram tudo aquilo que temos lutado, qeue nos retiram a felicidade e a motivação, e não podemos permitir isso. E sabem porquê? Porque somos todos iguais.
As pessoas têm que se mentalizar que todos somos Seres Humanos, de carne e ossos, com sangue a percorrer as nossas veias. Não somos feitos uns de ouro e outros de prata, somos todos de sangue, de pele, de ossos. Por isso somos todos iguais.
Tenham uns mais dinheiro que outros, sejam uns chefes e outros funcionários, sejam uns mais felizes que outros, sejam uns mais doentes que outro, não interessa. Todos temos os nossos interesses, todos temos a nossa atitude e todos merecemos por igual. Não interessa se X ou Y é bom em algo que tu não sejas, é claro que és melhor que esses dois em outras coisas.
Mas a verdade, é que ninguém sabe destingir isso. Somos número em qualquer circunstância da nossa vida. Somos uns brinquedos que acham que podem fazer o que quiserem. Basta, para mim acabou.
As pessoas estão a esquecer-se que vamos todos parar ao mesmo sítio um dia, debaixo da terra, mortos e a servir de alimentação para os insectos. Por isso, mais vale baixarem essa moral e serem pessoas decentes!

Mudar o meu comportamento, postura e atitude.

A partir de hoje o meu comportamento vai mudar. Vou deixar de ser a menina querida que diz sim a tudo, vou deixar de ser a menina que deixa os outros espezinhar. Vou deixar de ser a que engole e se cala. Basta.
Para mim tudo isso vai acabar. Se existem coisas que tenho aprendido ultimamente é que nada do que façamos é bom para quem deveria de ser. E estar a esforçar-me em vão, não vale a pena. Estar constantemente a lutar para ficar bem, para depois chegarem e destruírem tudo, não! Se tiver que mandar umas quantas coisas à cara das pessoas vou mandar. Chega de me fazerem sentir lixo, quando eu sei aquilo que faço é bom. Chega de me quererem passar por cima, quando eu sei aquilo que mereco e chega de me retirarem aquilo que eu tenho direito só porque acham que sim e que o devem fazer! BASTA!
A miss simpatia, a miss que nunca diz não, a miss que ouve e cala-se acordou. E desta vez acordou bem a sério. Não estou para ficar doente por causa dos outros, não estou para ouvir e ficar eu a remoer sozinha dentro de mim, não estou para deixar que se achem mais do que eu, quando nem sabem nem metade. Acabou!
Chegou a hora de crescer o suficiente e de me impor, chegou a hora de saber dizer que não e saber os meus direitos. Chegou a hora de começar a colocar as pessoas no seu lugar e perceberem que não fazem de mim o mesmo que fazem aos outros, porque não vou admitir tal coisa. A Sofia acordou, a Sofia abriu os olhos e a Sofia percebeu que está mais que altura de saber defender-me e não me deixar ir por teorias da Maria Alice, acabou!

Mudar de hábitos e de estilo de vida

A partir de hoje, começarei uma nova etapa na minha vida. Etapa essa que ponderei e muito em praticar. Entrar em um ginásio.
Está oficialmente aberto a época em que meti as mãos na cabeça e pensei “Vou mudar de estilo de vida, vou mudar de rotina”, não posso deixar que o meu trabalho me preencha a vida toda, em troca de nada. Está na altura de fazer algo por mim.
Está na altura de mudar, de fazer alguma coisa de diferente. E fazer exercício físico, começou a entrar na minha lista de prioridades. E vai começar hoje, portanto, para quem me segue no instagram, sintam-se à vontade de ver o meu começo.
Vai ser uma grande luta, mas vai ser uma grande conquista.
Irei também começar uma alimentação mais equilibrada, não digo que mude tudo radicalmente, mas aos poucos vou começando a fazê-lo. E faço-o não só porque eu preciso de algo novo na minha vida, mas porque também preciso de ter um regime que me coloque o meu corpo na ordem, pois derivado a várias situações, o que me prenda é a comida e o que me acalma. Mas isso vai acabar.

Começar a conquistar novas lutas

E com isto quero dizer que quero começar a lutar por aquilo que gosto, quero começar a lutar por algo que eu realmente mereca. Quero a partir de hoje, partilhar com vocês, novos conhecimentos, novos caminhos, novas situações.
E se eu tiver que escrever aqui um post, em que tenha que mandar umas quantas coisas à merda, eu vou fazê-lo.
Mas quero ter algo que me sinta bem, quero ter algo que mereça a pena o esforço e sabem? Tenho conseguido. Ninguém me julga, ninguém me diz que não sei fazer as coisas, ninguém me deita abaixo e estão todos lá, do meu lado, a apoiarem-me!

E acham mesmo que vou ficar por aqui? Não…. Vou fazer de tudo para ter realmente que mereco, que é paz, tanto interior, como exterior e mentalmente. Porque para ficar mais maluca? Ninguém merece! Ninguém merece que fiquemos doentes por pessoas que não valem nada, por situações que não valem nada!

Eu vou mudar, nem que seja a última coisa que faça!

Previous Post Next Post

9 Comments

  • Reply Patricia

    Adoreiiii!
    Sabe tao mudar, especialmente para melhor 😀
    Boa sorte para esta nova etapa!
    Beijinho

    https://naturallyfreesoul.com/

    28 Agosto, 2017 at 11:28
  • Reply Helena Raquel

    força coração! eu ando com o mesmo pensamento!
    e o melhor que tenho feito é me afastar de quem me chama amiga pela frente e por trás fala mal!
    beijinhos

    28 Agosto, 2017 at 13:16
  • Reply Sofia veloso

    Acho que vou seguir as tuas dicas pois também estou farta de ajudar os outro e sempre levar um pontapé no cu . enfim parece que quanto mais ajudamos nada vimos . enfim
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    28 Agosto, 2017 at 13:17
  • Reply Adriana R.

    É assim mesmo linda! E tu consegues, tenho a certeza absoluta <3
    Beijinhos

    28 Agosto, 2017 at 15:11
  • Reply Marta Carvalho

    É isso mesmo! Vais mudar e vai tudo correr pelo melhor! Muita força! 😀

    amarcadamarta.blogspot.pt

    28 Agosto, 2017 at 15:51
  • Reply m-M

    Entrei há um mês para o ginásio e sim, melhorou os meus dias 🙂

    Força querida – e calma ***

    28 Agosto, 2017 at 16:05
  • Reply Melanie Moreira

    Força e determinação é o que é necessário! Pensa primeiro em ti, depois em ti, em terceiro em ti, volta a pensar em ti e depois em ti e voltas em ti e só no fim é que pensas nos outros e é se valer a pena!
    Beijinhos e força

    28 Agosto, 2017 at 21:01
  • Reply Andreia Morais

    Força! Tu vais conseguir 🙂

    28 Agosto, 2017 at 21:43
  • Reply Maria Vieira

    Espero que consigas alcançar todas essas metas. Eu também sei o que é não saber dizer não e felizmente também ando a mudar este meu lado.

    All We Need Is… | Facebook | Instagram

    29 Agosto, 2017 at 14:06
  • Podes comentar aqui