Sou tudo menos positiva e motivadora

 

Eu sou uma pessoa que não tem as melhores reacções a nível de tudo.
Primeiro sou uma pessoa muito negativa, sempre o fui, para mim tudo vai correr mal, para mim nada faz sentido e não vou conseguir sequer conseguir concretizar os meus objectivos.
E depois é claro que fico desmoralizada e desmotivada. O meu maior problema é ficar desmotivada rapidamente. Não consigo manter motivada durante muito tempo. Não é defeito, é feitio.
No entanto ultimamente, ando a tentar ultrapassar estes meus dois problemas, de uma forma mais assertiva e mais responsável.
Digo isto, porque sei que me vai ajudar no dia-a-dia para me manter em paz. E o melhor, é ter pessoas fantásticas por detrás, que me estão a ajudar a ultrapassar o meu negativismo e ser muito mais positiva.
Por isso, tudo é possível de ultrapassar desde que nós, queiramos e ir à luta para conseguirmos obter comportamentos mais positivos é a melhor opção.

Como conseguir ser mais positiva

Não é fácil, principalmente vindo de alguém que é tão negativa. Mas existem formas de o conseguir.
Estares rodeado de pessoa positivas, ajuda-te a desenvolver um sentimento bom, ajuda-te a seres mais positivo e conseguires ultrapassar a negatividade. É estranho mas é verdade.
Aos estares rodeado de pessoas positivas, só ouves formas e maneiras de conseguires ultrapassar alguma situação, de forma tranquila e mentalizarem-te que vai correr bem, só te ajuda a sentires que realmente merece a pena ser positivo.
O ser negativo, só trás coisas más e junto a essas coisas, acontecem milhares de situações más. É lógico, pois nós próprios fazemos para que isso aconteça. Mas cabe a nós tentar ultrapassar isso, de forma a que consigas ser positivo, assim, até o sol parece mais brilhante.
Por isso, excluí as pessoas más da tua vida, valoriza as boas, lê e muito para aprenderes a ter outras atitudes, luta por uma comportamento melhor.

Como não perder a motivação

Eu deveria ter pensado duas vezes antes de escrever este post, visto que me estou a contrariar a mim mesma.. Mas também prova que, sendo eu uma pessoa desmotivadora e negativa, mostra que de certa forma consigo ultrapassar estes dois chatos.
No entanto, é fácil uma pessoa perder a motivação, mas também é fácil  tê-la de volta. Como? Simples.
Imagina quanto sites existem que te podem inspirar, imagina a quantidade de vídeos que podemos encontrar, imagina a quantidade de informação que conseguimos aceder. De certa forma ao utilizares essas ferramentas, consegues entrar em um estado de espírito mais calmo, obrigando o teu cérebro a mandar impulsos de motivação.
E depois? Faz-se click.
Portanto, não te desmotives. É claro que existem milhares e inúmeras situações que nos desmotivam constantemente, mas cabe a nós,, saber ultrapassá-las e cabe a nós ignorar tudo o que nos prejudica dessa forma tão ruim.
A motivação é algo que não se tem de um dia para a noite, mas sim algo que se tem de trabalhar para que se consiga mantê-la constantemente no nosso dia-a-dia. É importante que tenhamos sempre esta motivação presente em nós, para que nada nos derrube.

 

Portanto basicamente se me consigo ajudar a mim espero conseguir ajudar-te a ti, a mandar para trás das costas estes dois tipos. Mas, nada é impossível (de alguma forma espero que te tenha dado uma mínima ajuda).
Vamos lá deixar de ser pessimistas e vamos ser diferentes, mas saber como conseguir ignorar tudo aquilo que nos prejudica.
Eu estou a fazer de tudo, para que consiga ultrapassar estes dois problemas da minha vida, porque não me levam a lado nenhum, apenas trazem mais dificuldades no meu di-a-dia. E porque haveria de deixar que estes dois comportamentos, comprometam a minha vida?
Não posso deixar, nem tu podes deixar. Nós somos controlados por inúmeras emoções diferentes diárias, e cabe a nós, aprender da melhor maneira, ultrapassá-las e não deixar que nada nos afecte.

Muda o que te incomóda.

11 Comments

  1. Excelente publicação, muito motivadora, por sinal! Por vezes debato-me com a falta de motivação, quando as coisas começam a correr menos bem, mas existe sempre qualquer coisa ou alguém que nos ajuda a ver as coisas com mais clareza 🙂

  2. Assim é que é!
    Eu sou assim, assim… tenho os meus dias! Mas acho sempre que temos de ver o positivo no negativo, ou pelo menos tirar sempre algo positivo de algo.

    O primeiro passo é tentares contrariar essa tua negatividade de que dás conta. Já é meio caminho andado. Beijinhos!

  3. concordo completamente
    acredito mesmo que se tiveres pensamentos negativos vais atrair essas coisas negativas mas, pelo contrário, se atraires pensamentos positivos essas coisas vão se acabar por realizar
    alem disso, é muito mais fácil viver uma vida positiva e motivada, espero que consigas mudar um bocadinho e muito boa sorte para esta “jornada” 😉
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

Podes comentar aqui