Dias de Chuva – Lets Talk

Para quem não sabe está a decorrer no grupo de Bloggers Lets Talk um projecto de outono este mês.
Por isso, hoje é dia de falar de Outono e os seus dias de chuva.
A verdade é que a nossa estação está fraquinha este mês, está mais calor que outra coisa (infelizmente), mas no entanto não impede a escrita sobre os seus dias.
Eu sou uma pessoa que adora todas as estações do ano, mas o Outono é sempre aquela estação mimosa, onde vemos folhas a voar, folhas a cair, chuva a vir, e o frio a apoderar-se aos poucos.
E eu adoro, adoro o Outono pela simplicidade que trás, pela vontade de estar no sofá deitadinha e ver televisão com uma manta enrola e uma caneca de chá nas minhas mãos.
No entanto a chuva é a minha parte preferida, quando estou em casa claro. Adoro sentir-me toda aconchegada e ainda ouvir a chuva a cair. Por vezes até baixo o som da televisão para me sentir só eu e a chuva.
Vocês não gostam destes momentos? Parece que é a única altura em que me sinto em paz comigo mesma e com a natureza.
O único se não, é apenas ter que andar de carro nesta altura. Para quem não sabem, eu tenho imenso medo de conduzir nesta altura.
Primeiro porque é as primeiras chuvadas, segundo a estrada fica demasiado brilhante para os meus olhos, que por causa reflexos das luzes dos carros encandeia-me e terceiro, a estrada parece manteiga.
E a sério são só os únicos motivos de não gostar de conduzir nesta épocas Outono/Inverno.
Mas claro que, fico feliz quando chove e eu estar dentro do carro e ouvir ainda melhor a chuva a cair e a bater nos vidros dele.
Manias, não sei…
A chuva trás-me uma sensação de calmante, um,a sensação que nem eu própria sei explicar, mas faz-me sentir calma, faz-me sentir tão tranquila que não existe qualquer palavra que defina a sensação que eu sinto.
E por isso, adoro os dias de Chuva, adoro os dias de Outono, adoro os dias frios.

E vocês gostam dos dias de chuva?

 

4 Comments

  1. Gosto bastante de dias de chuva, e de escrever com esta melodia de fundo. Não me importo de sair de casa com este tempo, pelo contrário, só me chateia quando vou muito carregada e tenho que ir a vários sítios :p

Podes comentar aqui