Chegou a hora de deixar ir

Chegou a hora de deixar ir

Chegou a hora de ir, existem momentos da nossa vida em que nos sentimos sobrecarregados, cansados e desanimados com todas as situações que se envolvem à nossa volta.
Por vezes deixar passar ao lado não chega, ignorar não chega. É preciso mudar, e deixar ir tudo aquilo que nos faz mal. Chegou o momento em que temos que reflectir sobre nós próprios, sobre as nossas ambições, sobre os nossos porquês.
Cada dia que passa tornamos-nos em pessoas diferentes, pessoas diferentes e com ambições diferentes e é nisso, nos nossos comportamentos, nos nossos sentimentos, na nossa vida que temos de reflectir.
Todos os dias carregas contigo uma obrigação diária: Ir trabalhar, ir às compras, cozinhar, limpar pagar contas, entre muitas outras. E começas a tornar isso uma rotina tão diária e tão robótica, que te impede de ver o lado bom da vida, o lado sem preocupações, o lado em que tens sonhos, ambições e objectivos.
O tempo é limitado, o tempo que supostamente deverias de ter livre, após um dia de trabalho por exemplo, não te permite usufruir desse tempo livre, porque te encontras com mais obrigações.
E tudo isto começa a pesar nos nossos ombros, na nossa mente, pois não conseguimos fazer mais para além das tuas “obrigações“.
E o pior de tudo isso, é quando estás em um rotina que te faz infeliz. Teres um emprego por exemplo da qual gostes, da qual tenhas um bom ambiente é um passo importante para o resto do teu dia estar bem, sentires-te bem.
Teres as tuas rotinas de casa para fazeres com tempo e paciência, sem te sentires obrigada constantemente, é outro passo para estares melhor. E ao conseguires gerir isso bem gerida, estares bem contigo e com o teu meio ambiente, é o maior passo para conseguires e teres vontade de ir às tuas lutas e conquistas.

Chegou a hora de deixar ir

É importante que sintas que a tua vida está bem, que te sentes bem no ambiente que gastas maioritariamente as horas do teu dia, é importante que te sintas feliz.
Tu já pensaste que gastas oito horas ou mais, no teu local de trabalho das 24 horas de um dia? E já pensaste se estiveres num mau ambiente, o teu desempenho vai por água abaixo? Já pensaste que o ambiente tanto profissional, como familiar é importante ser um ambiente saudável? Pois se não for, a tua vida começa a desmoronar, e começas a sentir-te a pessoa mais infeliz à face da terra?
Por vezes o melhor é mudar.
Mudar tudo aquilo que nos faz mal, que nos tira a vida, que nos tira a motivação. Deixar ir.
É importante que tu estejas bem para que as restantes coisas estejam bem. É importante pensares que sim efectivamente precisas das coisas, mas a vida é só uma, a saúde é só uma e o teu bem-estar és tu que tens de criá-lo?
O medo consome tudo aquilo que nós queremos fazer, de mudar, de pôr pontos finais naquilo que nos anda a destruir, mas é importante conseguires colocá-lo!
Ninguém se preocupa com o teu bem-estar, esteja onde estiveres, ninguém te vai esticar a mão! O máximo que ainda te fazem é rebaixar-te ainda mais, porque não passas de mais um número em uma empresa, não passas um funcionário que tem que fazer o que lhe compete o resto? O resto não interessa. E em ambiente familiar? Se és maltratado, se és gozado, tens de parar de deixar isso acontecer. Tens que deixar ir também.
Dói? Muito. Mas em primeiro lugar, acima de tudo, estás tu, estou eu, estamos nós.
E não se preocupem, que ninguém vos vai dar a mão sem ser a vossa boa família.

Deixa, chegou a hora de ir.

Porque se continuares nesse angústia a tua vida não se move. E afinal o que és tu? Uma pessoa, não tens ambições? Sonhos? Objectivos? Não gostas de ti? Não gostas de estar feliz? Porque vais continuar a deixar que te espezinhem? Que te tratem como merda? Ninguém tem o direito disso!
Ninguém tem o direito de se julgar mais que tu, só porque está acima de ti, ou porque pensa que é melhor que tu!
Nós somos todos a mesma porcaria, fazemos todos a mesma porcaria, somos todos feitos de sangue, de carne e ossos! As pessoas têm que começar a mentalizar-se que o BASTA tem que fazer parte da vida, do seu dia-a-dia.
Porque se não, o que vais ser tu?
Uma pessoa infeliz, sem sonhos e ambições, sem coragem e sem força para enfrentar as suas dificuldades.
É importante deixar as coisas más da tua vida irem embora, está na hora da mudança, está na hora de colocares uma postura e começares a mostrar que nada nem ninguém é mais do que tu!
Está na hora de deixar ir, e se não forem eles a ir, vai mesmo tu, de cabeça e corpo! Mente aberta e livre. Espírito livre e feliz.

E nunca te esqueças de uma lição bastante importante: Não dês confiança a quem pensas que é bom, não dês confiança a quem julgas que é diferente. Sabes porquê? As aparências iludem e muito. E tenho que, infelizmente, levar com isso diariamente.

 

17 Outubro, 2017

11 Comments

  1. Responder

    Marisa Raquel Rocha Fonseca

    16 Outubro, 2017

    Temos realmente de pensar que soltar o que nos tira o sorriso é a forma da nossa vida se abrir para melhores caminhos! beijinhos
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

  2. Responder

    Diana Pimentel

    16 Outubro, 2017

    É isso mesmo Sofia, muito importante largar o que nos faz mal e aprender que a vida não acaba ali.Todos merecemos ser felizes!

  3. Responder

    Sofia veloso

    16 Outubro, 2017

    E sempre bom quando abrimos uma porta para novas coisas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Top de batons / Unhas decoradas
    Tem post novos todos os dias

  4. Responder

    Francisco Reis

    16 Outubro, 2017

    As mudanças trazem (quase) sempre algo de bom… sem medos 😉

  5. Responder

    Andreia Morais

    16 Outubro, 2017

    Concordo totalmente contigo! Chega a uma altura em que precisamos de parar, refletir e perceber se estamos a tomar o rumo que pretendíamos. Deixa ir pode ser mesmo a melhor mudança!

  6. Responder

    Sandra Correia

    17 Outubro, 2017

    Simplesmente fantástico! Para ler reler e interiorizar!
    Beijocas, Sandra
    http://www.tudosobretudon.blogspot.pt

  7. Responder

    Ana

    17 Outubro, 2017

    Eu já senti tudo isso. Meses atrás, estava a trabalhar e fazia algo que gostava mesmo muito! Eu sei que fazia um óptimo trabalho e, apesar de ser freelancer, trabalhava 8h por dia como se tivesse um contrato. Mas uma coisa que sempre presei em todos os meus trabalhos é que trabalho é trabalho, vida pessoal é vida pessoal. Nunca tive problemas com isso até que… encontrei algumas pessoas (uma pessoa vá) que esqueceram-se disso e começaram a intrometer-se em coisas que eram minhas. O blog até foi propósito para criar problemas. E chegou o momento de sair! Fiquei mesmo triste e magoada com coisas que foram ditas, novamente sobre a minha vida pessoal e não a profissional! Ás vezes temos de deixar ir…mesmo que se goste muito do que faz. :c
    http://www.fine-alchemy.blogspot.com

  8. Responder

    Dezassete

    17 Outubro, 2017

    Tenho adorado os teus textos e são sempre tão bons para refletir. Deixar ir, ou esquecer por vezes faz tão bem e fazemos um novo recomeço 🙂

    Beijinhos,
    Dezassete | 5 PENTEADOS SUPER FÁCEIS

  9. Responder

    ssreis

    17 Outubro, 2017

    Concordo com o texto! Olha que é pessimo pensares que podes confiar numa pessoa e depois começas a ver que secalhar era melhor não lhe teres dito certas coisas…

  10. Responder

    Adriana R.

    17 Outubro, 2017

    Nem mais! Por vezes deixar ir é mesmo essencial. Ainda não tinha dito mas o teu blog está muito giro <3
    Beijinhos linda

  11. Responder

    Beatriz Reis

    18 Outubro, 2017

    Subscrevo tudo. Concordo com tudo. Infelizmente o medo da mudança inpede-nos de seguir a nossa vida.
    Beijinhos

    AOZORA

LEAVE A COMMENT