Combate o teu Bloqueio

Todos temos aquelas fases que temos bloqueios criativos e não sabemos como proceder de forma a que ele de desbloqueie.
A verdade é que não existe um método próprio para que isso aconteça, apenas tens que dar oportunidade de mudar as tuas tarefas diárias, de forma a que a criatividade volte ao seu estado normal.
Este, acontece por vários motivos, por cansaço, por stresse, por demasiado trabalho, demasiados problemas. Mas nós como seres Humanos, temos dificuldades em sair da nossa zona de conforto e é aí que eu hoje te vou ajudar.
Sair da zona de conforto por vezes não é fácil, mas é uma tarefa possível de se fazer e por isso, para que nós consigamos obter melhores resultados, para que nós consigamos ultrapassar este bloqueio, temos que arregaçar as mangas e sair da nossa zona.
E hoje vou deixar-te cinco dicas que te podem ajudar a desbloquear este terrível bloqueio que nos dá várias vezes em vários momentos.

Desliga-te do Mundo e das Redes Sociais
Por vezes, por mais que pareça que não, precisamos de nos desligar do mundo virtual e do mundo que nos rodeia todos os dias. Fecharem-se um pouco (de forma saudável) e pensarem nos vossos porquês. O porquê de estarem assim, o porquê de vos ter feito este bloqueio, o porquê de acontecer. Arranjar respostas por vezes não é fácil, mas também não é impossível de conseguires responder a estas questões.
É importante ouvires-te a ti mesmo, responderes-te a ti mesmo e veres por ti mesmo. Pois por vezes, o excesso do mundo virtual também acaba por não ser bom.

Ouve música e descontraí
A música é sempre uma forma de nos relaxar de uma forma inexplicável. Faz com que todos os pensamentos se evaporem e apenas ficas tu, o som e a letra da música. E automaticamente, consegues perceber. Uma das formas é quando dás por ti, a prestar atenção à letra da música (quando é inglês) e traduzes para ti mesma.
E depois aí, pode acontecer com que te dê um click e te venha alguma ideia para construíres nesse momento.
Admito, a música é o meu melhor amigo em todas as ocasiões.

Tenta trabalhar em lugares diferentes
Por vezes, só o facto de trabalhares constantemente no mesmo sítio faz com que, percas toda a inspiração que tenhas. E por isso, não existe nada melhor que mudares de sítio, mudares de lugar.
E quando digo isto, até pode ser da tua sala para o quarto. Mas muda. Por vezes o nosso cérebro está tão bloqueado aquele canto onde te sentas para trabalhar, que olhas para todo o sítio e não sentes rigorosamente nada.

Muda um pouco a tua rotina
Estares constantemente com a mesma rotina, acaba por ser um buraco para a tua criatividade.
Tenta fazer algo diferente do que costumas fazer diariamente, lê um livro, joga um jogo, desenha, rabisca, brinca…
Tantas coisas que podem ser mínimas mas que podem ajudar-te e sentires-te um pouco mais feliz e mais arrebitada.
Quem sabe, que ao fazeres alguma dessas situações, não te surjam ideias? Nem que sirva para partilhares como te sentiste ao fazê-lo.

Dorme ou descansa para recuperares
O nosso cérebro precisa de descanso e não precisas que tu estejas constantemente a sacrificá-lo e a julgá-lo por te estar a fazer um bloqueio.
Ele precisa de descansar, tal como tu. E o cérebro é sempre o primeiro órgão a ficar cansado por tudo o que tu faças diariamente, por isso tens que lhe dar o devido descanso.
É importante que, descanses um pouco e durmas o suficiente para que ele consiga voltar ao seu estado normal e te dê aquilo que ambicionas que é criatividade.

E estas são algumas dicas que partilho com vocês para desbloquear toda a nossa falta de criatividade.

 

9 Comments

Podes comentar aqui