Está na hora de pensares sobre ti

Todos nós julgamos que nos conhecemos, afinal nós nascemos com nós próprios e vamos adquirindo a personalidade ao longo dos anos.
Mas a verdade é que não te conheces a 100%… Primeiro estás todos os dias a adquirir novas skills, novos conhecimentos, novas ferramentas, defesas, tudo, por isso, só por aí, todos os dias estás perante a modificação interna. Depois com os acontecimentos que tens na tua vida, faz-te criar novas formas ferramentas de como encarar as situações, de saberes como te comportar e te relacionares.
Todos os dias devíamos de criar um hábito diário que é, pensares para ti mesmo e veres o que aprendeste hoje, o que fizeste hoje, como reagiste, como te comportastes. Serás que estiveste bem? Podias ter feito melhor? Se sim como? E ao longo de todas as questões que te faças vai surgir novas ferramentas de comportamento e só por aí, já te estás a começar a adaptar a novos comportamentos e alimentando ainda mais a tua personalidade.
Existem vários estágios de comportamentos que por vezes nem nós próprios nos damos por passar por elas:
A Felicidade, a Raiva, a Depressão, a Aceitação, e o teu próprio conhecimento. E claro que a ordem não é esta e nem sequer são os 5 estágios existentes em uma pessoa, mas a verdade é que comportamento gera comportamento.
Por isso hoje é dia de fazeres uma pequena coisa, que te pode ajudar a encarar o dia seguinte, ajudar a conheceres um pouco mais de ti.
Pensa para ti e identifica-te, como és, quem és, como é o teu comportamento, as tuas capacidades de resposta, como eras e como és, porquê que houve alterações comportamentais? Não conta o facto de cresceres e a idade mudar uma pessoa.
Quem és tu? Quais são as tuas capacidades?
Pensa para ti, vai-te identificando todos os dias, passo a passo… Sabes que, por vezes, sabes fazer mais do que julgas e sabes menos do que pensas. E não estou a dizer isto para ser má está bem?
Estou a dizer que, podes ser um bom vendedor por exemplo, mas descobrires que eras excelente para cantor. Como também podes ser super mau feitio, como também podes descobrir a razão de seres mau feitio e melhorares.
Tudo na vida é alterável, basta nós querermos. Basta aceitarmos querer perceber o nosso interior.
Por isso hoje deixo-te esse desafio, pensa para ti, pensa em ti e quem sabe, não dás por situações que não sabias?
O mal de todos nós é não conseguirmos dedicar-nos um pouco a nós próprios e acabamos por levar uma vida tão complicada e não se encontra os porquês.
Procura o teu porquê, procura o teu ser, e vais ver que te sentes melhor. Após isto, digam-me então, se valeu a pena.

Deixa aqui o teu comentário

  1. É muito importante sabermos quem somos, e a verdade é que vamos mudando á medida que amadurecemos e com os desafios que a vida nos trás. Tento sempre fazer uma auto-analise de vez em quando, nem que seja uma vez por ano. Bjs