Eu também tenho sonhos

Quem não tem sonhos? Quem não tem vontade de concretizar os seus sonhos? Os seus objectivos?
Todos somos Humanos, todos temos sentimentos, todos temos vontades e por vezes simplesmente os ignoramos. Ou por falta de tempo, ou por acharem que não é bom perante os outros ou até outras inúmeras circunstâncias.
Mas a verdade é que sonhar é bonito sonhar é bom. E é isso que temos de aproveitar enquanto somos vivos. Tudo essa bola de sonhos é o que nos faz mover e batalhar.
Ter sonhos faz parte de um Ser Humano constantemente, não interessa se são estranhos ou não, são sonhos, e tens que os agarrar com a maior força que tenhas e obete-los.
Eu tenho sonhos, muitos até e quero muito concretizar cada um deles, quero muito poder ter a oportunidade de mostrar que fui capaz de os concretizar, demore dias, semanas, meses ou anos, mas quero concretizá-los.
O meu maior sonho de todos é conseguir criar o meu negócio, ser a minha própria chefe, gerir o meu próprio tempo sem ninguém a dar-me horários, sem ninguém dizer quando tenho folgas.
Quero ser dona do meu próprio tempo. E tenho trabalhado imenso por isso, tenho-me esforçado, tenho estudado para conseguir concretizar esse sonho.
Não quero estar à espera do final do mês o resto da vida para me pagarem o ordenado, não quero estar a perder o meu tempo por dinheiro, porque é isso que eu faço actualmente, perder o meu tempo por dinheiro. Para pagar as contas e ficar livre. Não me sobrar mais nada porque as contas são enormes, por mais que se tente poupar ao máximo.
Estou inserida em um projecto de empreendedorismo que me tem ajudado a muitos níveis. A nível financeiro, a nível educacional e a nível de mentoria/liderança.
E com isto, tenho tido as melhores aprendizagens que alguma vez pensei ter, tenho retido imensa informação para que consiga ser livre. Tem sido uma experiência brutal.
O mal muitas vezes das pessoas, é que não quererem se dar ao luxo de ter trabalho, de dedicarem o seu tempo para a concretização deste projecto, mas a verdade é que, vale cada minuto, cada segundo.
Também ando a trabalhar na minha maneira de ser, isto no sentido de ser uma pessoa que por vezes não reflecte as coisas da melhor maneira, não transcreve as coisas da melhor forma, pois nem toda as pessoas me conhecem e podem julgar-me de alguma forma.
Ando também a trabalhar na minha capacidade de auto-avaliação. Era uma pessoa (e actualmente ainda sou, apesar de já controlar um pouco melhor) de me deitar abaixo, mas abaixo ao mais alto nível.
E com este projecto que me tem levado aos melhores caminhos, melhores aprendizagens tem sido brutal.
Por isso, e por muito mais, quero criar o meu negócio, quero que trocar o meu dinheiro por liberdade.
Outro sonho que eu também tenho é conseguir criar um estabelecimento de ajuda ao animal. Ajudar Associações, ajudar os animais de rua, ajudar os Canis. Quero poder fazer parte de ajuda animal, quero mesmo poder mimar todos eles da melhor forma, da forma que não lhes falte nada.
E o outro não menos importante, é trabalhar na área de Design e Marketing Digital. Adoro esta área com todo o meu coração. Adoro a capacidade de trabalhar que temos para conseguir bons resultados.
Adoro cada detalhe de cada imagem, cada retoque de cada canto.
Mas, esta área de Design, aos poucos tem-me aborrecido. Cada vez mais mais bloggers como eu, tem-se julgado Designers. Quando na realidade a falta de criatividade é pouca. E o que me aborrece ainda mais, é darem “consultoria” de imagem, em um espaço de meses.
Eu demorei, 3 anos a conseguir aperfeiçoar todo o meu trabalho, sem cursos, sem nada, apenas eu. Demorei estes anos a conseguir fazer um trabalho melhor que o outro, por isso, faz-me confusão que pessoas como eu, sem cursos, em meses, decidam criar este género de trabalho, pior, a ensinarem a fazer…
E por tudo isso, é uma área que deixei um pouco mais de parte, porque tudo o que seja gratuito as pessoas adoram, nesta área, mesmo que esteja feio, adoram.
Mas como vêm, estes são o três sonhos principais da minha vida, algo que está sempre envolvido em criar o meu negócio. E quem sabe um dia não irei conseguir?
E se não conseguir? Pelo menos, tentei.
O foco é trabalhar, aprender e praticar. Esse é o foco de qualquer pessoa para conseguir concretizar os seus sonhos.
E quando falo em sonhos estou a falar no geral, não nestes específicos como os meus. Os meus são estes, não valeria de nada inventar outros.
A vida é só uma meus amigos, temos que saber aproveitar da melhor forma, temos que saber aceitar os obstáculos mas temos que tentar.
Desistir é uma palavra que vão ter que tirar do vosso dicionário, porque se desistirem, vão para debaixo da terra com arrependimentos. E tu queres acabar a vida com arrependimentos?

Aproveita cada dia, cada minuto para te dedicares um pouco aos teus sonhos, vais ver, que mais tarde ou mais cedo, irás ter uma oportunidade de conseguir.

Podes comentar aqui