Completar metas para este ano

Completar metas para este ano

Agora que coloquei as mãos na cabeça e comecei para aqui a pensar, chegou a altura, o ano e o mês, para começar a colocar metas para este ano.
Nunca fui de criar metas em cada início de ano novo, mas, já tenho idade para começar a pensar em mim e não só nos outros, está na altura de começar a colocar as mãos à obra e começar a fazer algo por mim, algo de bom.
E por isso, hoje, vou criar uma lista de metas para concretizar ao longo deste ano, para que, no final, consiga ver, o que consegui e não consegui fazer.
É sempre positivo criar este tipo de metas até mesmo, para nos superarmos a nós a próprios, não é verdade?
Como os quero concretizar, seja ou não todos, vou partilhar com vocês quais as metas que tenho em mente de concluir ao longo deste de ano.

  • Ler no mínimo 12 livros: Sim um livro por mês. É bom para eu aperfeiçoar a minha escrita, o meu desenvolvimento pessoal e aprender novas formas de encarar a vida, de encarar a minha capacidade.
  • Conseguir ser mais positiva: Eu tenho sérios problemas no que toca a positividade e por isso, este ano, vou trabalhar mais neste sentido. Deprimir, chorar e ralhar não resolve os problemas. Tenho que conseguir, arranjar estratégias de forma a que consiga encarar as situações de outra forma.
  • Parar com a medicação para a depressão: É um dos meus maiores objectivos para este ano, é deixar a medicação. Já chega ter que tomar todos os dias este medicamento. Quero tentar, ser eu novamente sem precisar de comprimidos para me sentir bem.
  • Melhorar os meus hábitos alimentares: Estou parada à algum tempo e o meu corpo tem-se tornado um mundo de gordura. Por isso, nada melhor que, começar a ter uma alimentação equilibrada e tomar conta da minha saúde.
  • Começar a fazer exercício físico: É uma das coisas que quero muito fazer, mas sei que irá ser complicado, pois eu sou a maior preguiçosa à face da terra para fazer exercício. Mas este ano, tentarei!
  • Criar rotina de beleza/cuidados de pele: Este tema é sempre um grande dilema. Já comecei a tratar da minha pele, o problema é que, devido à minha desmotivação nos últimos tempos, parei novamente. Resultado? Cara voltou ao mesmo. Quanto à beleza, não é para me maquilhar todos os dias, mas dar um toque para que fique com melhor cara.
  • Arranjar tempo para mim: Estou sempre em stresse por nunca ter tempo para mim, para me ouvir, cuidar de mim e isso, é uma das coisas que eu quero mudar. Quero começar a ouvir a minha mente e perceber o que é que eu e o meu corpo precisamos.
  • Criar uma loja: Projectos, que estão a ser estudados, quero criar uma loja online, mas isso, ainda vamos ter que esperar, pois ideias estão ainda, a ser apontadas em um papel.
  • Aperfeiçoar o meu blog: Ao longo do tempo tenho percebido que quero mais, muito mais com o meu blog e por isso, quero aperfeiçoa-lo, quero dar-vos materiais úteis, quero começar a trabalhar em Ebooks para vocês, em infográficos e muito mais.
  • Solidariedade presente: Nisto quero criar projectos de solidariedade social. Está na altura de fazer aquilo que gosto, poder ajudar os outros, poder ajudar pessoas, animais. Ajudar causas!
  • Voltar ao Youtube: Sim, estou a pensar seriamente em voltar ao Youtube. Quando, onde e como, não sei, mas está a ser bastante estudado essa situação.

E estas são as metas que quero concretizar ao longo deste ano. Se exige muito de mim? Muitas delas sim.
Mas está na altura de pensar em mim, focar-me em mim mesma, trabalhar em mim mesma.
Só assim é que irei começar a conseguir concretizar todos os outros objectivos, pois, é importante, melhorar-mos-nos a nós mesmos e o resto, vamos conseguido fazer.
Espero que, se mantenham desse lado, para ver se, consigo ou não concretizar! Quem sabe…
E vocês? Têm metas para este ano? Têm objectivos que querem concretizar? Vamos lá colocar as mãos à obra, vamos lá conseguir as nossas metas e dizer CONSEGUI!

Um excelente ano para todos vocês!

Deixa aqui o teu comentário

  1. Acho que são metas fantásticas e apesar de algumas te poderem exigir mais do que outras o importante é continuares a tentar alcançá-las!
    Vais ver que consegues fazê-lo, e desejo-te muita sorte para tal 🙂

  2. Tem um excelente 2018!
    E são umas belas metas, tenho a certeza que vais arrasar em tudo! Só precisas de ser positiva e ter muita força! Tudo se consegue 🖤