O que te diferencia dos outros

Tu mesmo! Tu diferenciaste de ti mesmo em relação aos outros. Como? Simples.
Pela tua educação, pela tua moral, pela tua personalidade, vivência, tudo. Tudo aquilo que vai acontecendo e vais construindo ao longo da tua vida.
Nós somos todos Seres Humanos diferentes, felizmente. A capacidade de cada um ser diferente é uma coisa brutal. As várias personalidades que existem e a forma como nos adaptamos a cada pessoa com diferentes comportamentos, é fantástico.
Ninguém nos ensina como nos adaptar a alguém, ninguém nos ensina como aceitar aquela pessoa. Aprendemos, sozinhos.
Se todos fossemos iguais o mundo não andava para a frente, não saberíamos destingir o real do irreal. E a forma como encaramos situações, vai-nos modelando a cada situação.
O que te diferencia do outro, és tu mesmo. Não é fantástico?!
É sim…
Cada pessoa é um ser único, cada pessoa é diferente e é nisto que nos temos que agarrar para acreditar na existência de coisas boas.
Atenção, todos os psicopatas que preferem matar, assassinar, aniquilar não contam para este post. Esses simplesmente, não devem ter conseguido desenvolver um carácter social de forma normal.
Todos os dias acontecem situações que, uma pessoa fica sempre com o coração nas “mãos”, e mesmo que tentamos, não conseguimos arranjar uma razão para uma pessoa ser assim. É claro que, não estou a falar daquele género de comportamento de fazer mal só porque sim, ou porque aprendeu assim, ou muitas outras razões.
Eu sou apologista de que, as pessoa seguem as anteriores porque querem e não porque lhes educaram assim.
Felizmente, existem inúmeros casos que me dá razão neste ponto, mas isso, seria um enorme debate que iria acontecer aqui.
Mas, ser diferente é tão bom. É positivo sermos todos diferentes. A única coisa que nos faz ser igual uns aos outros, é a forma como o nosso corpo é construído desde que nascemos, porque o resto, seja estrutura, educação, personalidade, são coisas que nós mesmos, vamos construindo.
O que te faz ser diferente dos outros? Já pensaste nisso? Consegues-me dizer, através das tuas palavras, o que te distingue dos outros?
Eu consigo dizer uma coisa. O nosso carácter. E tu?

Deixa aqui o teu comentário

  1. Podemos ter gostos/ideias/opiniões muito parecidas a outras pessoas, mas a verdade é que somos todos diferentes. E ainda bem! E é tão bom preservarmos essa diferença, cultivarmos a nossa individualidade e darmos espaço para que os outros também o façam.
    Devemos procurar melhorar diariamente, mas nunca ser igual a ninguém, precisamente porque sermos nós nos distingue dos outros 🙂

    r: De nome já conhecia, mas só o ano passado é que a descobri. Vale a pena 😀

    Beijinhos*