Vamos encontrar alterações por aqui

Nos últimos tempos, tenho estado a pensar seriamente naquilo que tenho feito, naquilo que tenho falhado e no que realmente quero fazer.
A parte do que realmente quero fazer é complicado, mas sei que, infelizmente esta teoria dos blogues não está a correr muito bem, não como este ano.
Cada vez mais me tenho apercebido que os blogues estão a ser esquecidos, e isso prejudica-nos imenso, que perdemos imenso tempo a escrever, a ter ideias para partilhar com vocês… Eu tenho falhado, por mil e uma razões, mas essa, é uma delas.
Cada vez mais, as pessoas estão preguiçosas para ler, preferem ver vídeos, é mais prático, rápido e divertido, por isso, no que toca à escrita, começa a ficar de lado.
Todos nós queremos realizar um bom desempenho por aqui, mas torna-se complicado. E mais complicado se torna quando as grandes celebridades deste país também se lembraram de ter blogues.
Irrita-me porque maioria deles, nem sequer são eles próprios que escrevem. Não têm o trabalho de procurar imagens, de tirar boas fotografias, de mil e uma coisa que nós fazemos, porque felizmente para eles, têm alguém que trate de tudo isso.
Não é em vão, que no concurso de Blogs do Ano da TVI, tem ganho muita gente da TVI, mas pudera, envolve muito jogo naquele canal… Também não é em vão que é o único canal proibido na minha casa.
Mas não é só isso que serve de desculpa, mas sim o facto de não me sentir feliz por aqui, pelos resultados que tenho visto aqui. Por mais que goste de escrever e por mais que o meu português seja péssimo, o blog sempre foi atractivo. Desde o inicio deste ano que, as coisas decaíram.
Não sei o que se passa. Nós sabemos que, o meu blog não é de tema especifico, e que falo de tudo o que me der na telha, opiniões, tristezas, felicidades, desenhos, música, sei lá, tudo o que me apetecer. Mas não estou a sentir-me feliz, pois não vejo retorno.
E por mais que eu faça este trabalho para mim, também gosto de ser valorizada, não me sentir a falar sozinha.
Sim eu já deixei de escrever por aqui, tal como já deixei de ler muitos blogs… Quero voltar a fazê-lo, mas se calhar, quando arranjar uma estratégia que de facto me sinta valorizada.
Não, não estou a deitar-me abaixo, se me tivesse a deitar abaixo não estava a pensar em estratégias, simplesmente cagava para tudo isto, porque o que não falta aí é bloggers e espécies de bloggers.
Eu valorizo demasiado o meu trabalho, para estar a falar para o ar. Percebem? Não digo que mereça um reconhecimento como a Cristina Ferreira, nem lá perto. Apenas tenho pena de, desde Janeiro deste ano que, as visualizações, comentários e interacções tenham descido a pico.
E todos nós quer queiramos quer não, sabemos que é mais fácil crescer quando se tem apenas um tema especifico, mesmo que, de vez em quando dêem lá uma opinião de qualquer coisa.
Por isso, estou seriamente a pensar, e a repensar, naquilo que vou fazer. No instagram tenho estado muito mais activa, também porque me valorizam muito mais lá e felizmente, recebo os melhores mimos por parte dos meus seguidores… Daí a minha dúvida se começo a trabalhar apenas lá.
É que aqui, eu pago para isto se manter de pé, pago para ter uma página bonita, apresentável… E gastar 80€ em vão todos os anos e ver cada vez mais o blog a ir por água abaixo, não me dá muita felicidade.
Por isso, vou continuar no que irei fazer. Poderei continuar a trabalhar em ambos, mas utilizar o blogue para resumos. Até porque estou a pensar seriamente em utilizar o IGTV, visto que sou péssima para o Youtube e sou a favor de, para o Youtube só com uma boa câmara, caso contrário esqueçam. Estou com algumas teorias, mas ainda a decidir se coloco em prática.
Se calhar é o que acontece, trabalhar com ambos na mesma, mas de forma diferente… Veremos.
E pronto, era isto que queria partilhar com todos vocês. Espero que não venham criticar, estou a falar apenas de mim, do que tenho visto e do desenvolvimento das outras redes sociais. Se contigo é assim ou não, não é por aí que quero discutir.
E se ainda não me segues no Instagram, meu Deus, estás louco 😀

 

Deixa aqui o teu comentário

  1. Percebo-te perfeitamente! Houve uma fase que parecia que ninguém me ligava nenhuma e eu com imenso trabalho para ter um bom post com boas fotos!

    Faz o que te fizer mais feliz ❤

    Seja como for eu vou acompanhar-te, seja aqui, seja no instagram ou no cu de Judas ahahah

    Um beijinho* ❤

  2. Compreendo-te perfeitamente! Eu acabei por fazer uma longa pausa no meu blogue pelo mesmo motivo. Nunca fui de mostrar marcas, de ser patrocinada por elas, de fazer sorteios, etc. São formas de atrair público, mas não é isso que faz sentido para mim ao ter um blogue. Continuo a seguir várias bloggers, por sinal, não sigo o blogue de qualquer celebridade, pois nem são as próprias que criam o conteúdo ou escrevem. A maior parte tem uma grande equipa por trás e apenas dá a cara. Para mim isso retira logo o mais importante: ser genuíno, mostrar quem realmente é, o seu trabalho, empenho e dedicação. Daí o facto de dar muito mais valor.aos bloggers que fazem tudo sozinhos, por si mesmos. Quanto às YouTubers sigo pouquíssimas e nenhuma delas é extremamente conhecida. Sigo-as porque vejo que se mantêm simples, genuínas, não se sentem mais do que qualquer uma de nós, não vivem deste mundo virtual e são tal e qual o comum dos mortais.
    Continuo a gostar bem mais dos blogues e acredito que a descida de visualizações é menor interacção seja apenas uma fase. Há tantos blogues que as pessoas vão dispersando. Quem gosta, como eu, recebe por email cada publicação que é feita e assim não perde pitada.
    Para finalizar deixo-te um conselho, se me permitires: Faz apenas aquilo que te deixa feliz, independentemente dos números, aprovações ou reconhecimentos externos. Já temos tão pouco tempo livre que o ideal é fazer aquilo que gostamos e que nos preenche nesses momentos. É claro que todos gostamos de ser valorizados, mas será isso o mais importante nas nossas vidas?
    Beijinhos e tem um excelente fim-de-semana! 😘

  3. Compreendo.
    Não é fácil fazermos algo que gostamos que não ter o devido valor.
    Mas não vou mentir fico triste por isto estar a acontecer, e mais triste ainda quando vejo que as pessoas estão a ficar preguiçosas para ler.
    Eu gosto dos blog’s leio blog’s há anos e vou mantendo-me sempre por este lado. Gosto do instagram, só que vejo que há um grande interesse e competição, não digo que seja mau, mas há mais interesse em ter mais seguidores e mais gosto que fulano X, e isso entristece. Ou seguir todos para ganhar seguidores e depois dar unfollows. E eu sempre adorei ler, e adoro blog’s.
    Mas sei que estás a fazer o que achas melhor para ti. E eu tanto acompanho no instagram como aqui. 😊

  4. Pessoalmente, sinto que há espaço para todos. Temos é que nos manter focados no nosso gosto/interesse e não cair no erro de nos compararmos ou diminuirmos. Por isso é que digo sempre que, antes de avançar, é importante pensar se realmente é aquele caminho que queremos seguir.
    Tens que fazer o que sentires que é melhor para ti. Encontrar o teu verdadeiro nicho e explorá-lo, porque, consequentemente, a felicidade torna-se muito mais visível e vem logo acompanhada por uma vontade ainda maior de criar.
    Seja qual for a tua decisão, desejo-te a maior das sortes 🙂