Uma das coisas que me perguntam várias vezes é sobre a minha relação amorosa. Se sou solteira, se namoro, se estou casada… Porque simplesmente, não partilho a minha relação nas redes sociais.
É verdade, não partilho constantemente, partilho uma vez de vez em quando e é quando é, mas não é pela minha relação estar mal, pelo contrário, está óptima e de saúde, simplesmente existem coisas que não sou de partilhar.
Eu e o meu namorado namoramos à cerca de 5 anos e vivemos com casa própria à cerca de 2 anos, nunca nos separamos, nunca nos batemos, nunca nada.
Discutimos, imensas vezes, dois teimosos é como um cão e gato quando brigam, às vezes não nos falamos com as birras também é verdade, mas não é motivo de estar a contar a minha relação em redes sociais.
Acho que, quanto menos as pessoas souberem melhor, porquê? Sinto que as coisas se tornam melhores.
Todos sabem que não tenho qualquer problema em colocar circunstâncias da minha vida, mas no que toca a família e relação, não gosto, simplesmente acho que não faz sentido.
Com isto, não quer dizer que estejamos mal, estamos muito bem, tal como já disse acima. Mas gosto de ter privacidade no que toca a minha relação com ele. Não gosto de o expor, nem ele gosta de ser exposto.
Não gosto de colocar constantemente publicações com ele, porque não sou lamechas o suficiente para isso, ou então é porque a minha relação é demasiado verdadeira para ser exposta.
Com isto, quero dizer que, me faz uma certa confusão pessoas que tenham constantemente fotos com o seu companheiro e todo aquela amor envolvido e amo-te para demonstrar. Ao criar esse tipo de interacção nas redes sociais, vai criar também aquele comportamento típico quando as coisas correm mal, que é dizer mal da pessoa com quem está, ou que está a sofrer, ou que isto e aquilo. porque a partilha da relação na Internet já é tão habitual que depois o próprio comportamento, as fases más da relação, estão todas a serem partilhas só porque sim.
Eu prefiro ser reservada no que toca a este tema, prefiro ficar no meu canto, com ele e as nossas brigas ficam apenas entre nós, ponto.
Acho um exagero a exposição que dão em plena rede social só para mostrar que estão super felizes e muito bem, que, quando na realidade até não estão (em muitos casos). Porquê essa falsidade?
Não estão bem mas colocam essas publicações de felicidade, quando qualquer pessoa consegue perceber que existe “bichinho” por ali.
Eu posso estar errada, completamente errada, mas muitas das pessoas que eu vejo, quando o fazem, as relações estão realmente uma porcaria. Não sei, espero estar errada, mas sei que de muitas pessoas até não estou, porque tenho conhecimento da situação. E isso para mim não faz sentido.
Acho que, deve existir sempre um lado de privacidade e não se expor dessa maneira na Internet.
Por vezes, as pessoas são tão más ou invejosas que desejam-te tão mal, faz com que as coisas corram mal.
É verdade, não me venham dizer que é tudo da minha cabeça que não é!
E é por isto tudo, que eu não gosto de expor a minha vida amorosa nem a minha vida familiar. Não faz sentido para mim.
Ele não gosta e eu não falo porque não me faz sentido estar com esse tipo de publicação e não significa que não o ame, mas eu prefiro amá-lo à intensidade da realidade e não para parecer que sou feliz para os outros. O que os outros pensam ou deixam de pensar, eu vivo bem com isso, agora a minha relação simplesmente é natural e não tenho o hábito de partilhar.

Não é defeito é feitio, mas pronto. Por isso não se assustem, sou muito comprometida, muito junta já à imenso tempo e estamos muito bem. Não se preocupem por não falar da minha relação aqui ou algum lugar.
E estou a fazer este post, porque sei que vos parece estranho em não falar e até podem julgar que sou solteira, mas não é nada disso, mesmo. 🙂