Nós passamos constantemente o tempo a reclamar. A reclamar da nossa vida a reclamar do nosso dia e não conseguimos fazer mais nada para além de reclamar.
Por vezes torna-se tão habitual reclamar que passa a fazer parte da nossa rotina.
Eu quando digo que a vida é fácil e que tu é que complicas, é no sentido de poderes mudar essa tua forma de pensar e de estar. Tudo é possível desde que tenhamos uma mente aberta e aceitamos as mudanças.
É importante conseguires criar um hábito em que consigas tirar as reclamações do teu dia. Eu sei, não é fácil aliás é bastante difícil, mas porquê passarmos o tempo a reclamar? Não é muito melhor conseguires encarar a vida de uma forma forte e sorridente?
Quando as coisas correm mal, é porque têm que acontecer e se acontecem é porque coisas boas vêm a caminho. Já pensaste nessa forma? Temos que ter a capacidade de ter positividade nas nossas infelicidades, problemas e tudo o que seja de negativo da nossa vida.
Temos que saber conseguir mudar o nosso pensamento, pois é importante começares por aí.
Se reclamas também és capaz de parar de reclamar, porque esse comportamento é gerado ao longo dos teus dias e por isso também é fácil conseguires remover da tua vida.
Existe um estudo de Neuro-cientistas que, confirmam que nós conseguimos criar um hábito em 21 dias. Consegues reprogramá-lo e mudar o teu comportamento.
Por isso, se queres mudar tens agora a oportunidade de começares a neste exacto momento.
Não critiques as más situações, pensa na razão de acontecer, não reclames dos teus dias mas sim na forma como podes melhorar eles. Acredita, por vezes (aliás maioria das vezes) passo o tempo a reclamar dos meus dias, de mim mesma, de tudo o que está à minha volta, mas depois começo a pensar nas pessoas que de facto passam mal e não reclamam, porquê que nós reclamamos?
Temos que ter a capacidade de contornar as más situações das quais passamos e a verdade é que é uma batalha, dura, mas capaz.
A nossa vida pode dar mil e uma voltas para te deitar abaixo, mas a verdade é que, se realmente pensares profundamente, entendes que existe milhares de pessoas a passarem mesmo mal e não reclamam tanto da sua vida.
A vida é só uma e cabe a nós aproveitá-la ao máximo, da melhor forma, reprogramando ou não as nossas rotinas e hábitos.
Agradece, agradece todos os dias e conseguires viver mais um dia, agradece pelo facto de não estares a passar mal. Agradece pelo pouco ou muito que tenhas, mas simplesmente agradece 🙂