Amar é muito mais do que uma palavra, amar é muito mais do que um sentimento.
Amar alguém é amar a pessoa tal como é, sem rodeios, sem medos, sem desconfiança, sem tudo o que seja de mau.
É um sentimento que tem de ser claro, limpo, sem qualquer força do mal a estragar essa palavra.
Amar é cultivar um sentimento, constantemente para que exista um significado verdadeiro. É muito mais do que uma palavra bonita.
Amo-te, é uma palavra que vive em demonstrações, demonstrações de afecto, de carinho, de vontade. Não podemos dizer que ama-mos alguém sem o provar.
De que vale dizer um amo-te se não o provar? De que vale dizer um amo-te se não for para cultivar esse amor?
De que vale dizer um amo-te se for para bater? Se for para maltratar? Se for para destruir essa palavra?
Amar, é algo único e inexplicável, que se deve ter toda a atenção ao seu redor. É muito mais do que um simples carinho.
Amar é muito mais do que um acordar de manhã com a pessoa ao lado, mas sim, acordar de manhã e abraçar essa pessoa e dizer um bom dia.
Amar não é apenas uma palavra, é uma construção, construção de lealdade, de bem-estar, de confiança. E poucos sabem, fazê-lo tão bem.
De que vale amar se não sabes amar? De que vale amar se não sabes demonstrar?
Amar, é saber superar as dificuldades de uma forma tranquila, ser o porto de abrigo de alguém, amar é aceitar todos os detalhes, todos os pormenores da outra pessoa. Amar é muito mais do que enviar uma mensagem e dizer “Amo-te”. E o respeito? E a evolução? As conquistas?
Amar é muito mais do que uma palavra. Amar é acreditar que é possível mesmo quando as situações demonstram o contrário, amar é agarrar e não largar! É demonstrar todos os dias, acarinhar todos os dias, aceitar todos os dias, essa pessoa que tu escolhes-te para amar.