Quem aqui gosta de trabalhos manuais? De fazer um belo DIY?
Eu admito, adoro, faço e fico viciada. E por isso, não poderia deixar de partilhar com vocês a Workshoped.
O blog e a equipa do Workshoped, decidimos que, deveríamos de partilhar com vocês a excelente oportunidade que podemos ter.
Ou seja, a Workshoped é uma loja fundada no ano 2017, cujo intuito é poder ajudar as pessoas a criarem os seus próprios DIY (faça você mesmo), aprendo assim de uma forma fácil de criar um projecto com as suas ofertas.
Deste modo, e de forma a ajudar as pessoas a pouparem o seu tempo, que criaram esta loja, pois acreditam que ajudam as pessoas de forma fácil e intuitiva, enviado a box escolhida pelo cliente e construir o projecto.
Todos os meses, as boxs são diferentes, podendo oferecer-nos uma enorme variedade de projectos maravilhosos.
A minha partilha vem ligeiramente tarde, é do mês de Fevereiro, mas o mês foi tão frustrante que não tive como trabalhar nela. No entanto, já está feito, está realizado e pronto para partilhar com vocês, o que fiz, e o seu resultado.
Vamos lá então?

Stencil em Tecido

Este é o nome que se dá a este projecto. Basicamente, de forma mais explicita, é desenhar em pano, com uma tinta própria para o fazer.
Foi bastante engraçado o desenvolvimento deste trabalho, mas mais à frente dar-vos-ei a minha opinião.

Os queridos Workshpers, enviaram a box com todo o material:

  • Luvas;
  • Xizato;
  • Tinta tecido;
  • Base;
  • Saco;
  • Desenhos;
  • Pinceis;
  • Manual de instruções.

Como podem verificar na fotografia,não me faltou nada para a concretização deste trabalho, foi brutal.
Portanto, a primeira coisa que comecei por fazer, foi recortar uma imagem com o xizato, com todo cuidado, o mais direito possível, utilizei até a régua para conseguir cortar tudo direito. Claro que, com estas coisas mais complexas, não consegui cortar a 100%, mas ficou mais ou menos como deve de ser.
De seguida, após recortar todo o desenho, ficas com o molde dessa imagem, para poderes desenhar no saco.

Assim feito, vamos começar com a parte mais difícil (pelo menos para mim) que é passar o desenho para o saco.
O que fiz e o que o manual aconselhava, era colocar aquela base dentro do saco, até mesmo para a tinta não passar para o outro lado. Assim, foi, coloquei a base, coloquei o molde no saco e pus as mãos à obra.

Essas mãos eram da minha mãe até, para me conseguir ajudar a esticar o desenho. Admito que, como foi a primeira vez que fiz um trabalho destes, a coisa não me estava a correr nada bem.
Posto isto, comecei a pintar o desenho, por cima da folha, com a tinta e o pincel, comecei a ver como bonito iria ficar, como estava tão engraçado fazer aquele trabalho.

Parece super fácil não é? Bem para quem não está habituado, não, não era nada fácil. Após isto, continuei a pintar o desenho até estar o molde completamente pintado no saco. Ansiosa para ver o resultado final…

Então para o mal dos meus pecados, tinha que esperar 6 horas para deixar secar… Esperei, esperei e esperei.. Até que esperei de mais… Pois claro Sofia, fizeste tu muito bem.
O que é que eu fiz de mal? Estraguei tudo. Não na totalidade atenção, mas a minha competência para isto é tanta, que a tinta secou de tal maneira, que, é claro, o papel ficou agarrado (inteligente não?).
Depois para tirar o papel, como podem calcular, foi tudo menos fácil. Pois colocado ao saco e para não estragar o desenho, bem dita a hora que me não me lembrei de tirar o papel….
Mas pronto, tivemos um resultado final, não excelente e maravilhoso, mas bastante engraçado. Claro que a culpa não é da loja, é minha e a minha inteligência.

Posto isto, o que tenho a dizer de toda esta experiência é que foi fenomenal. Todas as pessoas devem de experimentar trabalhar com a Workshoped, todas!
Só o tempo de poderes estar descontraída, sem pensar em mais nada, a não ser só naquilo, vale cada instante com este trabalho. Por isso, a minha experiência foi absolutamente brutal!
E, aproveito desde já, para agradecer a esta empresa, pela a oportunidade de experimentar os serviços deles, por serem excelentes no atendimento e simpáticos.
Para poderem contactá-los poderão fazer pelas vias normais (e-mail) ou então directamente no facebook.
Agradeço por esta experiência e que continuem um excelente sucesso!