Feliz feliz feliz é poder usar os meus serviços a ajudar as outras pessoas. A querida Catarina do Blog The Not So Girly Girl, contactou-me para poder criar dois trabalhos para ela. Um era um cabeçalho para o seu blog, que sabem que eu também faço esse género de trabalho e outro era criar um avatar (que desafio enorme criar o meu primeiro avatar para alguém).
Admito que, em termos de trabalhos para blogs, como já o faço à uns anos, estou mais descontraída. Agora criar avatar para alguém? Criar uma personagem para alguém? É no mínimo assustador.
Juro que foi bastante complicado para mim, pensar na perfeição, pensar no género de desenho que tenho feito, pensar que nada é 100% perfeito, deixou-me super desconfortável, super enjoada (estômago)… Demorei cerca de duas semanas para ganhar coragem e ir em frente. O máximo que poderia acontecer era a Catarina não gostar e não querer. Claro que não poderia contrariar, visto que nada do que faço ainda é a 100%. Mas enganei-me………..

Cabeçalho

Este foi o cabeçalho realizado para a Catarina, tudo nos tons em que ela escolheu e no género de letra que decidiu. Sendo ela uma querida e não uma cliente exigente, foi fácil de trabalhar. Mas como disse, neste género de trabalho é o que me deixa mais confortável, porque já o faço à uns anos.

Muito simples mas com um toque de cores que fez uma conjunção perfeita. Ela adorou, apesar de ter sido a segunda escolha, pois na primeira a única coisa que não gostou foi do tipo de letra.
No entanto, assim ficou com o novo tipo de letra e ficou feliz por dar um novo ar ao seu blog com um cabeçalho novinho em folha.

Avatar / Personagem

Para quem a segue, sabe que tem um avatar nas apresentações das suas redes sociais, no entanto, decidiu mudá-lo, e coube-me a mim ter essa tarefa.
O meu primeiro trabalho de desenho para alguém, foi um aperto no peito e complicado. Aquele nervoso miudinho dá cabe de qualquer um, quando não se tem confiança em si mesma, principalmente quando não se é perito (ainda) na matéria.
Tudo bem, peguei em mim, peguei no meu IPAD e pus mãos à obra e o resultado foi este…

Expliquei-lhe que os meus desenhos não são do género realístico, são mais Kawaii, mais de bonecada. Ela não se importou e sabia que era assim… Mas o medo dava cabe de mim na mesma.
Mas assim ficou no final e enviei-lhe para ela poder avaliar. Qual é o meu espanto? Ela simplesmente adorou! Meus deus, que descarga que tive …. Só me fez acreditar em mim e só me fez querer trabalhar ainda mais e melhorar, continuar sempre a melhorar. Fiquei tão feliz e tão “relaxada” quando ela me disse que adorou!

Meu Deus, vocês não entendem a dificuldade e a falta de confiança que tive em mim para o fazer, mas felizmente correu tudo bem.
É tão bom que as pessoas compreendam que estamos no início mas ainda assim, querem trabalhos nossos. Estou feliz sinto-me concretizada.

E pronto, este foi o meu primeiro desafio. O que acharam? Gostaram?