Todos nós seres Humanos, somos uma espécie que guarda tudo o que os outros dizem. Retemos o mal e o bem, mas o mal, é o principal que se mantém dentro de nós e infelizmente, por vezes não temos a capacidade de ignorar.
É importante que consigamos arranjar ferramentas de protecção de nós próprios, pois cada vez mais as pessoas estão a tornar-se destrutivas e não estão preocupadas com o que os outros vão sentir, pensar e transmitir.
Todos chegamos a um ponto de ouvir constantemente: Não prestas. Não vales nada. Estás gorda. Estás magra. Está com má cara. Estás com isto, estás aquilo que por vezes só nos apetece dizer “Alguém te pediu opinião?“.
Aliás, é o que devemos de dizer, que guardem as opiniões para elas, pois ninguém lhes pediu, mas as pessoas pensam e insistem em falar em vez de se manterem caladinhas no seu lugar.

Está na altura de mudar

Chegou a hora de conseguirmos arranjar estratégias para que o mal dos outros não entrem e se apodere de nós.
Felizmente, existe pessoas que têm uma capacidade brutal de ignorar e cagar completamente para o que dizem dela. Infelizmente, existem outras que não têm sequer a capacidade de deixar de ouvir o que dizem e aí vai gerar um problema. Problema esse que, seja ele psicológico ou não. A pessoa vai ficar ali, sentada a matutar no assunto, a pensar o que está a fazer neste mundo, a sentir-se que não presta e que tem o mundo contra ela.
Temos que nos capacitar que somos fortes, aguentamos tudo, mesmo que o nosso pensamento nos diga o contrários. Se os outros podem eu também posso, se os outros conseguem eu também consigo.
Este deve ser o pensamento que devemos ter, todos os dias, nunca desistir mas sempre acreditar, só aí, conseguiremos ignorar as opiniões dos outros, só aí, conseguiremos caminhar livremente sem pensar que és uma merda.
Está na altura, de colocares a tua mão na cabeça e pensares “O problema sou mesmo eu? Ou será das pessoas que dão opiniões que não devem?”. Se pensares bem, na realidade, as opiniões dos outros não interessa para nada, o que importa és tu, no que sentes, no que te faz feliz, no que vale a pena! Não é um xico esperto que te irá tirar todo o teu brilho interior. Esse xico esperto é um zé ninguém que não tem mais nada que fazer na sua vida a não ser, tentar sentir-se superior perante os outros, que na realidade, não tem onde cair morto, porque, nem sequer tem um ombro amigo para o socorrer nos seus momentos de loucura.
Afinal, quem são os outros para te dar opiniões desnecessárias? Sim, aqueles que dão opiniões negativas para destruir o teu ego. Quem são eles? NINGUÉM! São apenas umas almas que decidem destruir quem lhes rodeias, para quê? Para se sentirem felizes e os maiores? Acreditem, eles não se sentem os maiores, apenas arranjam motivos para sobreviver.

Por isso, pensa em ti, pensa no que és, pensa no que vales. Tu és um Ser que anda nesta terra, por uma razão: Para seres feliz, para seres capaz e para realizares os teus sonhos!